Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Polícia Militar desmantela organização criminosa em Araguari

sex, 6 de fevereiro de 2015 04:17
Policiais chegaram ao encontro de diversos materiais utilizados para alimentar o crime. Foto: Divulgação

Policiais chegaram ao encontro de diversos materiais utilizados para alimentar o crime. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – Um intercâmbio a favor da criminalidade. Com um arsenal de armas, drogas e munições, uma organização criminosa circulava à margem da população em Araguari. O que os integrantes não esperavam é que as ruas reservavam sua maior derrota, protagonizada na noite desta quarta-feira, 4.

Durante patrulhamentos pelo município, uma equipe do 53º Batalhão de Polícia Militar suspeitou de um veículo enquanto circulava pelo bairro Brasília. Após o motorista desobedecer a ordem de parada, a equipe seguiu o automóvel, que acabou fechado nas imediações da rua Amazonas.

Bastou uma simples abordagem para que a suspeita fosse consolidada. Dentro do carro, modelo GW/Golf prata, os militares chegaram ao encontro de três armas de fogo carregadas, sendo duas pistolas e um revolver calibre.38, além de mais de 60 munições. As buscas ainda renderam a localização de 20g de maconha.

Na ocasião, o veículo estava ocupado por quatro pessoas. No banco de trás, estavam J.J.S.G. (27) e W.N.F. (18), residentes em Ibirité, região metropolitana de Belo Horizonte. Indagada, a dupla, que admite várias passagens pela Polícia, alegou ter se deslocado ao município a mando da motorista e da passageira, L.V.A. (29) e E.O.G. (29), de Ribeirão das Neves, que ainda reservaram um quarto para eles em um hotel da cidade. Questionadas acerca da situação, as mulheres afirmaram se deslocar apenas para conhecer alguns familiares.

Quando abordaram o grupo, os policiais ainda chegaram a tempo de verificar uma motocicleta junto aos suspeitos. Seguindo as informações do grupo, a guarnição se dirigiu até a residência do outro envolvido, que recebeu a equipe com um cão numa tentativa frustrada de inibir a aproximação. Em contato com os militares, a esposa de B.H.S.A. (23) informou que uma das autoras havia depositado R$ 2 mil sem procedência em sua conta.

Após os flagrantes, os cinco envolvidos foram levados à delegacia, sob ordem de prisão. Além das armas, drogas e munições, foram apreendidos seis aparelhos celulares.

QUINTO ENVOLVIDO

Entre os documentos dos suspeitos, os militares também chegaram ao encontro da Carteira de Identidade de um araguarino, que até então deveria estar recluso em um complexo penitenciário em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. A equipe ainda flagrou várias conversas acerca de organizações de crimes e delitos pelo território mineiro.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: