Moradores reclamam de vagões abandonados em linhas férreas
sex, 6 de fevereiro de 2015 02:52DA REDAÇÃO – Os moradores da rua Luiz Schinoor e vizinhança têm reclamado de vagões abandonados em terrenos e da falta de limpeza dos locais. Segundo informações, o principal incômodo é a grande quantidade de ratos.
A residência de Leivina de Fátima Carneiro, na rua da Glória, é próxima a um dos terrenos. Ela comenta que a situação têm causado vários incômodos, principalmente pela falta de segurança. “Esses vagões abandonados têm atraído moradores de rua e usuários de drogas, que constantemente invadem o local”.
A moradora acrescenta que toda a vizinhança tem encontrado insetos, ratos e animais peçonhentos provenientes do local, devido à falta de limpeza e a altura do mato. “São muitas cobras, escorpiões e lacraias, além da quantidade enorme de ratos. Uma de nossas vizinhas estava arrumando a casa e encontrou muitas cobras”. Ela ressalta que entrou em contato com a prefeitura e fez a reclamação há quase seis meses. “Eles disseram que iriam verificar o local e providenciar uma solução, mas até hoje não apareceram”.
De acordo com o secretário de Serviços Urbanos e Distritais, Humberto Merola Junior, a secretaria iniciará a limpeza do local nesse sábado, 7, e intensificará a ação durante a semana. “Recuperamos o muro que cerca o terreno e faremos a limpeza. Vamos conservar o local limpo e manter o mato sempre baixo, para evitar a proliferação de bichos e pessoas entrando no local”.
Em relação aos vagões, o secretário comenta que são de propriedade da União e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). “Acionamos o patrimônio público e estamos verificando se há algum outro local para colocar esses vagões. Como eles são de propriedade da União, essa negociação pode ser demorada, mas manteremos a limpeza do local para que, no futuro, seja construído um jardim no terreno, que será de acesso público”.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Projeto liga Sul de Minas ao Porto de Angra sáb, 9 de maio de 2026
- Autismo e maternidade atípica são debatidos em roda de conversa na Câmara sáb, 9 de maio de 2026
- Com dezesseis equipes, entre elas Kubanacan e Famep, Copa terá início na segunda-feira sáb, 9 de maio de 2026
- Acidente com caminhão que transportava animais é registrado na BR-365 sáb, 9 de maio de 2026
- Em noite inspirada de Claytinho, Cascão Motors/Fuerza bate o S9/Fisiopediatria e conquista o caneco sáb, 9 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 9 DE MAIO sáb, 9 de maio de 2026
- Campanha “Renovando Sorrisos” amplia acesso gratuito a próteses dentárias em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
- Ecovias garante cobertura 4G em toda a extensão da BR-050 sáb, 9 de maio de 2026
- II Copa Araguari de Basquete em Cadeira de Rodas é aberta oficialmente no município sáb, 9 de maio de 2026
- Prefeito Renato Carvalho se reúne com secretário Rogério Greco e cobra ação urgente contra avanço da criminalidade em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...


No parque da ESALQ em Piracicaba SP tem um vagão destes reformado em que as pessoas usam para leitura e lazer.Em Araguari poderia ter esta função tambem.