Sábado, 14 de Março de 2026 Fazer o Login

Volante projeta mais títulos com a camisa do Cruzeiro

qui, 5 de fevereiro de 2015 00:48

DA REDAÇÃO – Um dos jogadores que mais vestiu a camisa do Cruzeiro no atual elenco, o volante Henrique, espera ter uma ano ainda melhor do que o último. Titular incontestável da campanha que garantiu o quarto título Brasileiro, o segundo consecutivo, o camisa 8 ainda almeja aumentar seus troféus e conquistas pelo clube mineiro. O jogador está em sua segunda passagem por Belo Horizonte e acumula cinco títulos.

Henrique chegou ao Cruzeiro em 2008 pelas mãos do então treinador Adilson Batista. Após ser contestado em um primeiro momento, tornou-se figura fundamental no time, com o meio-campo formado com Fabrício, Ramires e Wagner. Este ano o jogador terá mais uma chance de apagar um triste capítulo de sua passagem pela Toca da Raposa. Em 2009 o jogador abriu o placar com um chutaço de fora da área, mas viu o Cruzeiro levar a virada e perder o título da Libertadores em casa para o Estudiantes. No ano passado, o time não chegou a disputar o título, mas terá nova oportunidade agora em 2015.

“Cada ano tento ser melhor do que no anterior. Se lembrarmos das temporadas anteriores, sempre uma foi melhor do que a outra, porque desejei isso para a minha vida, tanto no futebol quanto em casa. Tento ser um bom pai, um bom marido. A cada ano tento ser o melhor, me aprimorar mais. Assim será até o final, porque temos que olhar para frente e esquecer o que foi, porque não vai voltar mais. Quero fazer mais uma bela temporada e obter novas conquistas aqui no Cruzeiro”, comentou em entrevista ao site oficial do clube.

O volante soma 246 jogos, 15 gols, três títulos do Campeonato Mineiro e dois do Brasileirão. O jogador retornou ao Cruzeiro após uma passagem razoável pelo santos. Ao lado de Lucas Silva, formou a sustentação do meio-campo do time celeste na campanha do ano passado. Agora, sem seu parceiro, Henrique aguarda a chegada de um novo atleta para compor o setor. Com um estilo mais cão de guarda, Willians, recém-contratado junto ao Internacional, deve ser apresentado até o final da semana e chega bem cotado pelo futuro companheiro.

“É um jogador de bastante marcação, firme e que tem qualidade. O Cruzeiro está se reforçando ainda mais, se qualificando e montando um time forte. É importante para o Cruzeiro e para nós, jogadores, ter atletas de qualidade para nos ajudar nos jogos que teremos pela frente”, concluiu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: