Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Ordem de serviço para construção de viaduto no São Sebastião é assinada

ter, 27 de janeiro de 2015 00:22
Solenidade da assinatura da ordem de serviço do viaduto levou mais de uma centena de pessoas ao evento. Foto: Gazeta do Triângulo
Solenidade da assinatura da ordem de serviço do viaduto levou mais de uma centena de pessoas ao evento. Foto: Gazeta do Triângulo

 

Foto: Gazeta do Triângulo

Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – Em uma cerimônia prestigiada por mais de 150 pessoas, a ordem de serviço para construção do viaduto no São Sebastião foi assinada ontem pelo prefeito Raul Belém (PP) na sede da associação de moradores do bairro. Além de autoridades locais e imprensa, a população compareceu em peso para acompanhar o ato oficial. Há mais de 30 anos, moradores anseiam por uma estrutura que permitisse a integração entre os bairros São Sebastião e Independência, oferecendo melhores condições de mobilidade urbana para toda uma região da cidade.

A construção do viaduto sobre as linhas férreas da FCA (Ferrovia Centro Atlântica) ligando a rua dos Buritis, no bairro São Sebastião, à rua Miguel Assad Debs, no bairro Independência representa um investimento de R$ 7.485.264, 55 em recursos exclusivamente municipais, sem contrapartida do estado ou da federação. A empresa vencedora da licitação é a Tecsan Engenharia, responsável pela construção do viaduto da avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia.

Sobre a conquista, o prefeito Raul Belém afirma que esta é a mais importante realização de sua gestão. “Percorremos um longo caminho até chegar aqui. Pairou sobre ela (a obra) em vários momentos muitas dúvidas, mas graças a Deus estamos aqui,” disse.

O prazo para entrega do serviço previsto no contrato é de um ano e meio, mas conforme o ritmo e em condições climáticas favoráveis, os trabalhos podem ser concluídos até em um ano. A empresa tem até 30 dias para começar o serviço, mas o prefeito adiantou que a obra terá início imediato, a começar por trabalhos de medição do terreno.

Para que a obra saísse do papel não foi fácil. Em março de 2014, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu a licitação que definiria a empresa responsável pela construção. Este era o terceiro edital barrado. Em 2013, outros dois apresentaram problemas. Em gestões anteriores, diversos questionamentos e entraves marcaram o projeto.

A presidente da Associação de Moradores do Bairro São Sebastião, Marli Rodrigues Pereira Leal, não escondeu a satisfação durante entrevista à reportagem. “Apesar das dificuldades, estamos muito felizes. A ordem de serviço é um passo importante,” ressaltou ela, que está no fim do quarto mandato a frente da entidade.

Nessa luta antiga dos moradores, um nome não poderia deixar de ser citado. Maria de Fátima Carneiro Pereira, carinhosamente conhecida pelos moradores como Neguinha, estava sempre em busca de melhorias para o bairro e dedicou-se com afinco em prol do viaduto. Morreu no início de 2010, vítima de um acidente de carro. Um projeto de lei foi apresentado à Câmara para homenagear Neguinha. Se aprovado, o viaduto receberá o nome dela.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: