Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Destaques do Oscar 2015

qua, 21 de janeiro de 2015 00:02

Abertura meio desligado
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou, nesta quinta-feira, 15, os indicados ao Oscar. Concorrerão em 24 categorias do prêmio mais importante do cinema mundial 60 produções. Neste ano, oito longas disputam o posto de melhor filme, o mais desejado de todos. A 87ª cerimônia do Oscar será realizada em Los Angeles no dia 22 de fevereiro. Um termômetro infalível para o Oscar é o Globo de Ouro. Obter prêmios e indicações no Globo de Ouro é confirmar o favoritismo para Oscar.
.

“Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)”
birdman
Um ator que no passado fez muito sucesso interpretando o super-herói Birdman viu sua carreira decair leva o diretor mexicano Alejandro G. Iñárritu a disputar a estatueta pela segunda a vez. A primeira foi em 2006, pelo drama “Babel”. Lidera as indicações ao lado de “O Grande Hotel…”, cada um com nove.  Gosto muito do trabalho desse diretor, especialmente por “Biutiful” (2010).
.

“O Grande Hotel Budapeste”
grande hotel
Wes Anderson é um sujeito que costumava passar batido nas premiações, mas dessa vez o sucesso de bilheteria e o grande prêmio do júri no Festival de Berlim parecem ter impulsionado o longa na disputa do Oscar. Muita simetria, cores vibrantes, personagens esquisitos, o inusitado e a realidade fantástica estão sempre presentes nos filmes de Wes Anderson. Um verdadeiro deleite visual para o espectador.

“Boyhood”
boyhood
Um dos filmes mais comentados dos últimos meses. Dirigido por Richard Linklater, o filme acompanha a vida de uma criança até adolescência e levou 12 anos para ser feito. Linklater é conhecido pela trilogia romântica de “Antes do Amanhecer” e concorre pela primeira vez na categoria de melhor diretor. Boyhood detém seis indicações ao todo, inclusive melhor filme. Ganhou o Globo de Ouro de melhor diretor, filme (na categoria drama) e atriz coadjuvante (Patricia Arquette).
.

“Sniper Americano”
sniper americano
Basta saber que o filme é dirigido por Clint Eastwood. Destaca-se na lista com seis indicações, incluindo melhor filme, roteiro adaptado e ator – a terceira indicação consecutiva de Bradley Cooper. O comediante Seth Rogen comparou o filme a uma propaganda nazista, o polêmico Michael Moore também criticou. Só aumenta a vontade de assistir.

“O sal da terra”
sal da terra
O Brasil está representado na categoria de melhor documentário de longa metragem em uma narrativa sobre a trajetória de um dos mais importantes fotógrafos do mundo: Sebastião Salgado. O filho de Sebastião, Juliano Salgado, dirigiu o filme com o cineasta alemão Wim Wenders.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: