Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Lixão na saída para o Capim Branco continua sendo alvo de reclamações

qui, 15 de janeiro de 2015 01:55
 Frentes de trabalho da secretaria de Obras estão na avenida Comissão Crulls e seguem até a alameda Eugênio Nasciutti. Foto: Ascom

Frentes de trabalho da secretaria de Obras estão na avenida Comissão Crulls e seguem até a alameda Eugênio Nasciutti. Foto: Ascom

DA REDAÇÃO – A estrada de acesso à represa do Capim Branco/Fundão, no bairro Maria Eugênia continua sendo motivo de reclamação por parte dos moradores que lidam diariamente com o transtorno de entulho depositado na maioria das vezes por carroceiros.

Apesar de a prática ser considerada crime, populares ainda cometem este tipo de ação no município. A reportagem esteve no local em várias oportunidades e constatou que a estrada fica interditada devido ao acúmulo de objetos, sacos de lixo, restos de materiais de construção, além de lixo doméstico.

“Vivemos numa difícil situação, pois com tanto lixo, o local aparenta estar esquecido pelo governo municipal, mesmo existindo frentes de trabalho fazendo a manutenção das vias próximas,” comentou um morador que preferiu não se identificar.

Na tentativa de amenizar o problema, a secretaria de Obras realizou novamente a limpeza no local  na última segunda-feira, 12. A iniciativa, segundo o secretário Odon Naves, é parte das mobilizações de manutenção das vias de Araguari, ou seja, mais uma etapa do Projeto 100% asfalto do Governo Raul Belém (PP).

Conforme contou, o serviço de pavimentação da avenida Comissão Crulls no bairro Brasília que ligará a rua Amazonas até a alameda Eugênio Nasciutti, saída de Capim Branco, foi iniciada pelo 11º Batalhão de Engenharia de Construção. A equipe de trabalho realizou demarcações e iniciou a terraplanagem, etapa que antecede a colocação do asfalto.

“A alameda Eugênio Nasciutti será asfaltada e urbanizada ligando a avenida Brasil. Assim, contamos com apoio dos proprietários de terrenos na referida área, para que cumpram o Código de Obras cercando e fazendo calçadas em seus terrenos”, explicou o secretário.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: