Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Hora marcada

sáb, 20 de dezembro de 2014 00:00

Abertura Radar
charge 20122014
DATA MARCADA
cezinha
Diante de uma possível extensão da sua licença na Câmara Municipal, o vereador “Cezinha” (SD) que desde outubro é substituído pela suplente Virgínia Alcântara (PTC), confirmou seu retorno em 20 de janeiro, quando termina o prazo solicitado.

MEIO DE CAMPO
Quem madrugou ontem na Câmara Municipal foi o prefeito Raul Belém (PP) que falou com alguns edis em seus gabinetes e logo depois seguiu para a sala presidencial. Ali, a reunião foi com os vereadores que compõem sua base antes de ser iniciada a sessão extraordinária marcada para discutir os projetos de municipalização e reajuste da tarifa de energia, pois, a partir de janeiro o assunto ficará sob responsabilidade da prefeitura. A proposta das taxas foi adiada para o próximo dia 29.

IPTU
Outro assunto que também teve sua discussão e aprovação adiadas para o dia 29, foi a revisão de valores do metro quadrado de terreno para ser inserido na cobrança do IPTU 2015. Trocando em miúdos, a proposta é o que sempre o prefeito desejou: implantar o IPTU social prevendo uma compensação aos bairros com atualização de valores no centro e áreas nobres.

PERMANÊNCIA
Colocando fim aos boatos após a eleição do presidente da Câmara Municipal, os vereadores “Leo Mulata” (PROS) e “Tenente Luciano” (PP), comunicaram ontem pessoalmente ao prefeito que irão continuar na base do governo no Legislativo.

DOBRADINHA
Por outro lado, o vereador José Ricardo (PPS) cujo partido deixou recentemente a base do prefeito, vem dando sinais de que manterá mesmo a linha que ele prefere chamar de oposição coerente, e foi autor do pedido de adiamento do reajuste da taxa de iluminação solicitado pelo Executivo com apoio do vereador Rafael Guedes (SD) que demonstra que seguirá a linha de cobrança e fiscalização.

INDEFINIDO
Prestes ao término do seu mandato como presidente do Legislativo, o vereador “Tiãozinho” (PRP) ainda não sabe se assumirá o posto de líder do prefeito na Casa, uma vez que o atual titular da função, “Luiz Construtor” (SD) — que está na liderança há dois anos, não pretende continuar.

ELEIÇÃO SEM FIM
A Justiça de São Paulo aceitou nesta sexta-feira, 19, o pedido do senador Aécio Neves (PSDB – MG) e determinou que o Twitter identifique e revele os dados pessoais de 20 usuários. O pedido de Aécio foi justificado com o argumento de que essas pessoas relacionaram o nome do tucano com o consumo de cocaína e à apreensão de drogas. E, com isso, prejudicaram o andamento da corrida eleitoral do candidato à Presidência. Com a revelação das informações, os advogados do senador podem recorrer com processos individuais contra os internautas.

TRANQUILO
O governador eleito Fernando Pimentel (PT) comentou, na tarde de sexta-feira, 19, durante entrevista coletiva à imprensa antes de sua diplomação em Belo Horizonte, sobre a polêmica acerca dos gastos durante a campanha eleitoral deste ano. Ontem foram diplomados 135 eleitos, na seguinte ordem: o governador Fernando Pimentel e o vice Antônio Andrade, o senador Antônio Anastasia, com os respectivos 1º e 2º suplentes, 53 deputados federais e 77 deputados estaduais.
===========================

ENTRE ASPAS

“Cidade que não tem deputado tem que fazer empréstimo mesmo!”
Do vereador “Tiãozinho” (PRP).

1 Comentário

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Chargista,

    (…)
    O pedido de Aécio foi justificado com o argumento de que essas pessoas relacionaram o nome do tucano com o consumo de cocaína e à apreensão de drogas.
    (…)

    Ainda bem que o Exmo. Senador não possui Serviço de Inteligência, ou sequer nenhum, mas nenhum amigo na região, principalmente participante de Redes Sociais, onde até mesmo conhecidíssima Operadora da Justiça se empenhou em um escandaloso e totalmente inadequado processo difamatório, dentro do contexto, extrapolando toda e qualquer liberdade de expressão, salvo se as PRERROGATIVAS lhe permitam isso… Não creio.

    E reporto isso exatamente por serem postagem PÚBLICAS, e não PRIVADAS, direcionadas como ponto de vista aos seus ( cultos, ilibados & prendados ) seguidores…

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

Deixe seu comentário: