Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Amorim é tetracampeão araguarino

ter, 16 de dezembro de 2014 09:43
Amorim confirmou seu favoritismo. Foto: Gazeta do Triângulo
Amorim confirmou seu favoritismo. Foto: Gazeta do Triângulo

 

Cairo César e Maycon Resende, goleiro menos vazado e artilheiro, respectivamente. Foto: Gazeta do Triângulo

Cairo César e Maycon Resende, goleiro menos vazado e artilheiro, respectivamente. Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – De forma incontestável a Associação Atlética Amorim confirmou a conquista de seu quarto título na Primeira Divisão da Liga Araguarina de Futebol. Repetiu neste domingo, dia 14, a goleada de 4 a 0 do primeiro jogo contra o Novo Horizonte Futebol Clube, no Estádio Sebastião César da Silva.

Poderia até perder por três gols de diferença, mas, aos 15 minutos de jogo, vencia por 3 a 0, gols de Maycon Resende (dois)  e Mancuso. Na etapa final, Sorín selou mais uma vitória sobre o adversário.

O Amorim realizou 23 partidas no Amadorão 2014, com 20 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota; anotou 72 gols e tomou 16. Ganhou quatro vezes do Novo Horizonte, três por 4 a 0 e uma por 3 a 0.

Aos 25 anos de existência o time alviverde do bairro Amorim completa sete troféus de primeiro lugar – quatro da Primeira Divisão, dois da Copa Araguari e uma da Segundona.

De forma inédita, conseguiu vencer os dois principais campeonatos da LAF no mesmo ano, e ainda teve Maycon Resende como artilheiro da Copa e do Amadorão, feito até então realizado somente por Mendonça, do União, na década de 90.

De quebra, o técnico Rubão se igualou a Celino Landa, com oito títulos da Primeira Divisão; também empatou com Diroca, sendo campeão por três clubes diferentes. Rubão havia erguido a taça pelo América (2001 e 2002, 2005 e 2006, e 2011), e Contenda (2004 e 2010).

FIQUE POR DENTRO

** O meia-atacante Mancuso, artilheiro das Finais deste ano, com três gols, faturou pela primeira vez o título do Amadorão.

** o armador Eder Ávila, por sua vez, chegou ao pentacampeonato, defendendo Mauá e Amorim.

** O ala e volante Giraia saiu de campo neste domingo como bicampeão, pois tinha vencido o campeonato do ano passado pelo União.

** Além de Róbson Anselmo – Rubão, levaram o Verdão ao título os técnicos Gildo Vieira (1994), Almir Vieira (2007) e Walter Henrique (2009).

** Pela primeira vez um time venceu os dois jogos das Finais do Amadorão por 4 a 0.

** O Amorim é o terceiro time que supera a marca dos 3 títulos conquistados, se juntando a Manchester e América.

FICHA TÉCNICA

AMORIM: Cairo César, Maurício Sícari, Gustavo Bim, Luciano Dragão, Ricardo Aquático; Giraia, Vinicinho, Naninho, Eder Ávila; Mancuso e Maycon Resende. Entraram: Matheus, Curiango, Zé Vítor. Matheus Goiano e Sorín. Técnico: Rubão.

NOVO HORIZONTE: Adilson; Neto, Dudu, Baiano, Leandro; Sabão, Rodrigo, Foguinho, Robinho; Victor Hugo e Erick Patão. Entraram: Marcos Paulo, Roniclay, Clébio e Geovani. Técnico: Zé Roberto.

ARBITRAGEM: Cléber Martins Cardoso, auxiliado por Alicionon Caetano, Thiago Salvador, José Vicente Naves e Cleuber David.

CAMPANHA

Amorim 1 x 0 União
Amorim 0 x 0 Flamengo
Amorim 0 x 1 Mauá
Amorim 3 x 1 Flamante
Amorim 4 x 0 Diamante
Amorim 1 x 0 Amanhece
Amorim 3 x 0 Novo Horizonte
Amorim 4 x 0 Contenda
Amorim 5 x 3 Brasília
Amorim 3 x 1 Xodó
Amorim 3 x 1 Paraíso
Amorim 1 x 0 América
Amorim 5 x 1 Amanhece
Amorim 4 x 1 América
Amorim 4 x 0 Novo Horizonte
Amorim 1 x 1 Xodó
Amorim 2 x 1 União
Amorim 6 x 0 Paraíso
Amorim 5 x 2 Mauá
Amorim 6 x 1 Paraíso
Amorim 3 x 2 Paraíso
Amorim 4 x 0 Novo Horizonte
Amorim 4 x 0 Novo Horizonte

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: