Autoridades são homenageadas pela Câmara Municipal
sáb, 13 de dezembro de 2014 01:37DA REDAÇÃO – Excelentes serviços prestados no município por três autoridades e pela corporação do 10º Pelotão de Corpo de Bombeiros foram ressaltados por meio de título de Cidadão Honorário e Diploma de Honra ao Mérito.
O evento de homenagens, ocorrido na noite de ontem na CDL, concedeu título de Cidadão Honorário de Araguari ao comandante da segunda unidade do Comando Operacional do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, tenente coronel Felipe Aidar (por meio de requerimento apresentado na última legislatura pelo vereador Luiz Antonio Lopes – Porcão).
O mesmo título, de autoria do vereador Sebastião Joaquim Vieira “Tiãozinho” (PRP), foi entregue ao comandante do 11º Batalhão de Engenharia de Construção, tenente coronel Ivan Alexandre Correa Silva.
Os dois diplomas de Honra ao Mérito foram conferidos ao 10º Pelotão de Corpo de Bombeiros e ao tenente da corporação, Mauro Luiz Peixoto da Cunha. Ambas as homenagens foram propostas pelo vereador José Donizetti Luciano – tenente Luciano – (PP) e Luiz Lopes, respectivamente.
Breve apresentação dos homenageados

Felipe José Aidar Martins nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais. Iniciou a carreira militar em 1987, e atualmente ocupa o cargo de Comandante da 2º Comando Operacional de Bombeiros com sede em Uberlândia.
O 10º Pelotão de Corpo de Bombeiros, comandado pelo tenente Luiz Donizete Silva, é composto por 51 militares e nove viaturas para combate a incêndios, primeiros socorros, busca e salvamento.

Mauro Luiz Peixoto da Cunha nasceu em 19 de julho de 1960 em Araguari. Em 2007, fez o curso para oficial na Academia Militar em Belo Horizonte. Ao retornar foi destacado para comandar o 10º Pelotão de Corpo de Bombeiros, onde atuou até o ano de 2013.

Ivan Alexandre Corrêa Silva nasceu em 7 de dezembro de 1969 em Fortaleza, no Ceará. Oriundo da Academia Militar das Agulhas Negras, sediada em Resende, no Rio de Janeiro, foi promovido ao posto atual como comandante do 11º Batalhão de Engenharia de Construção em 30 de abril de 2011.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- MGC 418 é uma nova ‘Rodovia da Morte’ qua, 24 de junho de 2026
- Chuva forte pode atingir diversas regiões de Minas Gerais nesta quarta-feira qua, 24 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE JUNHO qua, 24 de junho de 2026
- Imepac abre inscrições para vestibular agendado online 2026.2 com oito cursos de graduação qua, 24 de junho de 2026
- FanFest Araguari recebe transmissão de Brasil x Escócia nesta quarta-feira (24) qua, 24 de junho de 2026
- Romaria: drogas são apreendidas durante abordagem da Polícia Rodoviária Estadual qua, 24 de junho de 2026
- Duplicação da BR-365: administradora da rodovia consegue licença ambiental qua, 24 de junho de 2026
- Abadia dos Dourados avança na coleta seletiva e mobiliza população por cidade mais sustentável qua, 24 de junho de 2026
- 21ª Despoluição do Rio Paranaíba reúne cerca de 1.000 participantes e retira quase 2 toneladas de resíduos qua, 24 de junho de 2026
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
Não há o que se questionar com as respectivas homenagens aos militares em questão. Como militar que também o sou, embora hoje na reserva, após 30 anos de serviços prestados ao Exército Brasileiro (06 anos) e ao Corpo de Bombeiros de MG, (24 anos), posso afirmar que tais militares não fizeram, ou não farão bem mais, devido a morosidade e a falta de compromisso da maioria de nossos políticos para com a vida (nosso bem maior) e com o desenvolvimento sócio- econômico de nosso país.