Feira de Artesanato é promovida pelo grupo Semente Esperança
sex, 12 de dezembro de 2014 01:33MEL SOARES – Apenas no primeiro dia, mais de quatro mil reais foram arrecadados com a venda de produtos artesanais, como panos de prato, toalhas de banho, caminhos de mesa e vários itens confeccionados por meio de muita criatividade. A Feira de Artesanato teve início nesta quarta-feira, 10, e se estende até sábado, 13, das 9h às 18h, na rua Afonso Pena, 561.
Segundo Ana Maria Cordeiro Rodrigues, secretária do Semente Esperança, que ajuda pacientes com câncer, todos os artigos são confeccionados pelas mãos de dezenas de artesãs, voluntárias da ONG. “O dinheiro arrecadado ajuda, por exemplo, na compra de cestas básicas, suplemento Nutren e fraldas. Em torno de seiscentos e cinquenta pacientes com câncer, cadastrados na secretaria municipal de Saúde em Araguari, são assistidos pelo Grupo”, explicou.
Conforme informações, as feiras acontecem tradicionalmente no período que antecede o Natal e o Dia das Mães. Os interessados em adquirir os produtos em outras datas podem procurá-los na sede do grupo Semente Esperança, localizada na rua Maricota Santos, 51.
Semente Esperança
A ideia de implantar em Araguari um núcleo de apoio aos pacientes com câncer surgiu em 2007, por meio do Grupo Luta pela Vida que coordena as atividades voluntárias do Hospital do Câncer, em Uberlândia.
A partir de então, várias equipes foram criadas no município, no intuito de fomentar o Grupo Semente Esperança, que realiza trabalho de acolhimento aos pacientes, oferecendo a eles, qualidade de vida.
O Grupo recebe subvenção anual da prefeitura no valor de R$ 20 mil. A grande parte de todas as despesas é captada através da boa vontade da comunidade de Araguari para manutenção do compromisso com o bem estar dos pacientes.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- UEMG sob influência de decisão política sáb, 2 de maio de 2026
- MOMENTO BNI sex, 1 de maio de 2026
- Araguari fortalece atenção em saúde mental com capacitação de profissionais da rede básica sex, 1 de maio de 2026
- Alex Peixoto cobra transparência e critérios técnicos no recapeamento asfáltico em Araguari sex, 1 de maio de 2026
- Bombeiros intensificam orientações a banhistas no feriado prolongado sex, 1 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 1 DE MAIO sex, 1 de maio de 2026
- Após sucesso em Monte Carmelo, Programa “Ela Por Inteiro” chega ao distrito de Celso Bueno sex, 1 de maio de 2026
- Expo Araguari 2026 arrecada 37 toneladas e faz história na região! sex, 1 de maio de 2026
- FURANDO A BOLHA – 1 DE MAIO sex, 1 de maio de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados entrega recuperação do antigo lixão municipal sex, 1 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...

