Projeto “Histórias Cantadas” mobiliza alunos e professores do Conservatório
sex, 5 de dezembro de 2014 06:32
Baseado na obra “Músicas Daqui Ritmos do Mundo”, espetáculo consolida projeto desenvolvido por professores e alunos do Conservatório há mais de um ano. Foto: Divulgação
TALITA GONÇALVES – A noite de quarta-feira, 3, teve um significado especial para professores e estudantes do Conservatório Estadual de Música e Centro Interescolar de Artes Raul Belém envolvidos com o projeto “Histórias Cantadas”. Nesta data, os mais de 100 alunos de diferentes idades e níveis participaram da apresentação que consolidou a iniciativa, no Educandário Lar da Criança.
O espetáculo musical foi baseado na obra “Músicas Daqui Ritmos do Mundo”, aventura de três amigos que saem pelo mundo em busca de músicas com ritmos diferentes associadas a canções infantis brasileiras, de Zezinho Mutarelli.
Cada parada revela uma surpresa e um novo balanço. Jazz, sertanejo, samba, forró, tango, blues, funk, bossa nova, tango e até ópera mostraram a diversidade cultural do mundo ganharando destaque no palco.
Para isso, os integrantes do projeto passaram por uma rotina anual de ensaios às quartas-feiras, durante as aulas e em todos os sábados às vésperas da apresentação. À medida que a data chegava, segundo os organizadores, os professores envolvidos ficavam ainda mais imersos no projeto, assim como a costureira Célia Maria Borges, responsável pela confecção dos figurinos.
O projeto “Histórias Cantadas” levou um ano e três meses até se tornar realidade; algo que surgiu de maneira inesperada e foi ganhando força. “Realizar sonhos é uma coisa indescritível. Me emociono com isso. Tudo começou num momento despretensioso, à noite, nós conversávamos, a ideia surgiu e conseguimos executá-la,” ressaltou Antônio César Rosa, um dos idealizadores.
Após a apresentação do espetáculo, o sentimento é de dever cumprido. “Essa apresentação foi um trabalho grande que envolve as três artes. Isso para nós foi único ao longo desses 25 anos. Acredito que foi um trabalho de alto nível, executado pelo aluno e com uma interdisciplinaridade forte. Conseguimos que eles fossem além e fizemos algo bem visto aos olhos de quem assistiu; algo realmente grandioso,” concluiu Adriana Karla dos Reis Gomes, uma das responsáveis técnicas pelo projeto.
Além dela, também fizeram parte da coordenação os professores Marco Antônio Sobrinho, Daniela dos Santos Leite, Fernando Mikael e Sandra Carvalho Capita.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Trem Ouro Preto/Mariana pode voltar sex, 12 de dezembro de 2025
- Araguari terá novo reajuste nas contas de água e esgoto a partir de 2026 sex, 12 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 12 DE DEZEMBRO sex, 12 de dezembro de 2025
- Jogo do ARAGUARI VÔLEI EVA contra Praia Grande é adiado sex, 12 de dezembro de 2025
- Anabolizantes e aparelhos celulares são apreendidos com grupo de Araguari sex, 12 de dezembro de 2025
- Prefeitura, IMEPAC e Polícia Civil iniciam parceria para proteger jovens dos riscos digitais sex, 12 de dezembro de 2025
- Agora é Lei! Vereador Guilherme Santana tem Lei sancionada: Política Municipal de Prevenção de Quedas entre Pessoas Idosas e tem aprovado Projeto de Lei sobre Conscientização da Psoríase sex, 12 de dezembro de 2025
- RADAR – 12 DE DEZEMBRO sex, 12 de dezembro de 2025
- Motorista morre em capotamento de carreta na BR-050 entre Araguari e Uberlândia sex, 12 de dezembro de 2025
- Projeto “Ver + Educa” leva óculos a mais de 3.500 alunos em Araguari sex, 12 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
