Uberlândia pode ser sede do Grand Prix de Vôlei no próximo ano
qui, 7 de novembro de 2013 13:05DA REDAÇÃO – A Federação Mineira de Voleibol entregou na última semana ao prefeito Gilmar Machado um protocolo de intenções para que Uberlândia seja sede da fase de grupos do Grand Prix de Vôlei Feminino. Caso as expectativas se confirmem, a cidade do Triângulo Mineiro será a única cidade brasileira a sedir uma das etapas do campeonto mundial de voleibol em 2014.
“Esse é um evento atrativo para a cidade. A estrutura esportiva e hoteleira de Uberlândia suportam a movimentação do Grand Prix, o Mundial Sub-23 foi uma amostra do potencial do município”, disse Tomás Mendes, vice-presidente da Federação Mineira de Voleibol.
O campeonato
O Grand Prix de Vôlei Feminino é uma competição equivalente à Liga Mundial Masculina de Vôlei em que quatro equipes e o país sede se enfrentam em pelo menos duas fases. Na primeira etapa, que é uma preliminar, há um sistema rotativo de cidades-sede; nas finais um ou mais países podem também ser sedes dos jogos decisivos.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Obras do hospital retomadas em JF ter, 17 de março de 2026
- Copasa esclarece mudanças em contratos com municípios diante do processo de desestatização ter, 17 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 17 DE MARÇO ter, 17 de março de 2026
- Prefeitura intensifica ações de combate à dengue e chikungunya em Araguari ter, 17 de março de 2026
- MG-413: ônibus com 21 passageiros sai da pista e condutor fica ferido ter, 17 de março de 2026
- Consumidores concorrem a R$ 200 mil na campanha de Páscoa da Nota Fiscal Mineira ter, 17 de março de 2026
- Aman Agronegócios vence novamente e se aproxima das semifinais ter, 17 de março de 2026
- Fenicafé reforça protagonismo da cafeicultura irrigada ter, 17 de março de 2026
- RADAR – 17 DE MARÇO ter, 17 de março de 2026
- 4ª rodada acontece na noite de hoje – Cred Simples x Metal Aço e Coopdiesel x Atlético são os principais jogos ter, 17 de março de 2026
> > Veja mais notícias...