Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Settran e a “Operação Natal”

qui, 12 de dezembro de 2013 08:58

COM ASSESSORIA – A programação especial da Settran para este Natal já foi divulgada. A “Operação Natal” acontecerá a partir do dia 16, segunda-feira, e envolverá reforço de agentes de trânsito em toda a região central, especialmente nas praças Tubal Vilela, Sérgio Pacheco, Terminal Central e avenidas Afonso Pena e Floriano Peixoto.

A operação acontecerá das 7h às 22h30 até o dia 24 de dezembro. As bases avançadas do Aeroporto e da praça Tubal Vilela, a central na avenida Afonso Pena, 1575, além de um ônibus da Secretaria que ficará estacionado na praça Sérgio Pacheco para atender em casos de acidentes sem vítimas, reforçam a segurança. A população pode ainda solicitar serviços da Settran pelo telefone 118. Em casos de acidentes com vítimas ou de motoristas que evadem do local da ocorrência, é necessário chamar a Polícia Militar pelo 190.

Semáforo na Floriano
O semáforo instalado na avenida Floriano Peixoto na região das obras da passagem inferior da avenida Afonso Pena sob a BR-365, entre os bairros Brasil e Umuarama, começou a funcionar hoje com o dobro do tempo. A medida foi tomada para atender a demanda da população e dar maior fluidez no trânsito daquela região. A obra deve concluída no início de 2014.

Passarela da João Naves
Como parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) feito entre a Settran e o Ministério Público Estadual, a passarela da avenida João Naves de Ávila sofrerá avaliação técnica a partir de segunda-feira, dia 16, até o dia 28 de fevereiro. Neste período, agentes de trânsito e fiscais de transporte permanecerão no local para a realização de operação padrão. Durante os períodos de 7h às 9h e entre 17h às 19h o semáforo irá permanecer liberado para os veículos (onda verde), enquanto os pedestres serão direcionados a usarem a passarela. Para os casos de pessoas portadoras de deficiência, idosos ou com dificuldades de usarem as escadas da passarela, os agentes de trânsito auxiliarão na travessia com interrupção segura do trânsito. No mesmo período, a passarela sofrerá avaliação técnica que irá apontar as intervenções ou reformas necessárias para ter o pleno uso pela população.

De acordo com o secretário executivo do Fundo Municipal de Trânsito e Transportes, David Araújo, as medidas serão para atender ao Ministério Público. “A intenção é que a gente tenha condições de fazer uma intervenção definitiva que poderá acontecer nas escadas para dar mais segurança às pessoas e avaliar novos aparelhos para a função plena da passarela”, disse o secretário executivo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: