Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Bombeiro socorre o próprio pai após novo assassinato em Araguari

sáb, 22 de novembro de 2014 00:44

DA REDAÇÃO – Uma missão diária, que pode esconder momentos que ultrapassam os ossos do ofício. Entre as diversas ocorrências atendidas pelo 10º Pelotão de Bombeiros Militar, uma delas dificilmente será esquecida pelo sargento Luís Fernando Martins. Em meio à onda de violência que se espalha por Araguari, a vítima, dessa vez, era seu pai.

José Luiz Martins Peixoto tinha 69 anos. Foto:  Facebook / Frederico Ozanam

José Luiz Martins Peixoto tinha 69 anos.
Foto: Facebook / Frederico Ozanam

Organizador de eventos, o homem saiu de uma festa na madrugada desta sexta-feira, 21, para deixar a filha em sua residência. Depois disso, quando circulava pela rua Olegário Maciel, Centro, acabou surpreendido por dois homens que, de uma motocicleta, dispararam diversas vezes contra o veículo. Um dos disparos atingiu as costas da vítima. Aos 69 anos, José Luiz Martins Peixoto morreu na hora.

De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 4h30. Com o ataque, o automóvel conduzido pela vítima somente parou quando colidiu junto ao bicicletário de um estabelecimento comercial. O barulho dos disparos e da batida invadiu várias residências de vizinhos, que se misturavam na rua em busca de respostas.

No local, apenas as cenas dos momentos ocorridos antes. No veículo, modelo Fiat/Pampa branco, as marcas dos tiros que vitimaram mais um araguarino. Dentro do carro, os policiais encontraram R$ 6.443,55 que seriam provenientes da festa organizada naquela noite.

Câmeras de vigilância do município e na porta do estabelecimento comercial flagraram a perseguição que culminou no ataque. Segundo a PM, em razão das características da motocicleta, que é de grande porte, familiares suspeitam de um ex-funcionário da vítima, demitido recentemente por traficar drogas dentro de um evento. Nenhum objeto ou dinheiro foi levado.

A quantia encontrada foi liberada ao filho da vítima, enquanto o veículo acabou encaminhado ao pátio credenciado. Nenhuma cápsula foi localizada no local do crime, o que impossibilitou a perícia de constatar a arma utilizada.

HOMICÍDIO 23

Esse foi o 23º homicídio registrado em Araguari este ano, o segundo em menos de uma semana. Recentemente, dois ataques vitimaram três pessoas, um na MG-223 e o outro na BR-050. Apesar disso, os crimes foram configurados como latrocínio, isto é, roubo seguido de morte. O último assassinato ocorreu em uma casa no bairro Santiago, onde Danilo Francisco de Jesus, de 31 anos, foi atingido com quatro disparos de arma de fogo.

2 Comentários

  1. Claudio disse:

    Pensar que eu voltei pra Araguari, pela qualidade de vida, sossego. Deus nos ajude!

  2. Também voltei para Araguari a pouco mais de um ano,cansado de cidade grande,mas tá ficando difícil aqui. disse:

    Tambem voltei para Araguari a pouco mais de um ano cansado da cidade grande mas aqui ta ficando dificil

Deixe seu comentário: