Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Belém deve fazer mudanças no governo em novembro

ter, 28 de outubro de 2014 00:05
Essa semana o prefeito voltou a reafirmar as mudanças, segundo ele necessárias. Foto: Gazeta do Triângulo

Essa semana o prefeito voltou a reafirmar as mudanças, segundo ele necessárias. Foto: Gazeta do Triângulo

ADRIANO SOUZA – Em março deste ano durante conversa com a reportagem da Gazeta do Triângulo, o prefeito Raul Belém (PP) revelou estudos para realizar uma reforma administrativa em seu governo. Essa possibilidade acabou sendo oficializada pelo prefeito em 6 de setembro em matéria da Gazeta, logo após a saída do secretário municipal de Trânsito Wanderley Barroso.

Desde o anúncio, esse passou a ser um dos principais assuntos nos corredores da administração municipal. “Vou solicitar, sem exceção, que todos coloquem seus cargos à disposição para que possamos fazer uma avaliação individual e após isso, serão recontratados em janeiro. Chegamos à metade do governo, e considero ações como essa, absolutamente importantes para oxigenar a administração realizando assim, todos os nossos compromissos feitos durante a campanha” afirmou Raul em setembro à reportagem.

Essa semana o prefeito voltou a reafirmar as mudanças, segundo ele necessárias, de maneira profunda nos cargos de Secretários, Subsecretários e diretores de primeiro escalão. “Medidas assim são comuns em administrações quando as coisas não funcionam como deveriam. Não é correto colocar um atacante jogando na defesa. Sempre cobrei até mesmo quando na condição de vereador a perda de recursos por incompetência, não admito esse tipo de situação. Posso dizer que tenho em mãos os levantamentos com a avaliação de cada ocupante de cargo de confiança,” comentou.

Sobre a condução dessa reforma administrativa, o prefeito lembrou que não haverá uma demissão em massa. O que vai ocorrer é que todos terão que colocar seus cargos à disposição para que ele faça a devida seleção com base na avaliação individual. “Isso não é nada de ‘caça as bruxas’, ao contrário, é uma forma de fazer correções para que possamos sanar eventuais falhas. Ao longo desses quase dois anos de administração, alguns deixaram sua contribuição ao município e desde já agradeço a todos pela compreensão. Alguns não estiveram comigo na campanha e por isso sou cobrado por companheiros, mas essa definição será focada em competência e profissionalismo”, alegou o chefe do Executivo que deve iniciar esse processo no próximo mês.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: