VLI registra novo recorde de descarregamento no Terminal Integrador Araguari
sex, 24 de outubro de 2014 00:05Em um único dia, a unidade realizou o tombamento
de 630 carretas, totalizando 25.465 toneladas de milho
MAIRA MONTEIRO – Na última sexta-feira, dia 17, a VLI, empresa especializada em operações logísticas que integram atividades de ferrovias, portos e terminais, registrou um novo recorde de descarregamento de carretas no Terminal Integrador Araguari, no Triângulo Mineiro. Em um único dia, a unidade realizou o tombamento de 630 carretas, totalizando 25.465 toneladas de milho. O resultado ultrapassou o último recorde de tombamento conquistado em maio deste ano, quando foram descarregadas 22.618 toneladas de soja em 24 horas.
Por dia, em média 500 caminhões descarregam soja e milho no terminal, que tem capacidade para receber até 700 caminhões. Com destino a exportação, a carga é levada pela Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) para o Porto de Tubarão, em Vitória (ES). Parte dos vagões volta para o Triângulo Mineiro transportando fertilizantes.
Ainda este ano, o Terminal Integrador Araguari registrou outros feitos. Durante o mês de agosto, os vagões que saíram do Porto de Tubarão e seguiram até a unidade, transportaram um total de 63.819 toneladas de fertilizantes. O marco anterior aconteceu no mesmo ano, em julho, com a movimentação 61.456 toneladas do produto.
Inaugurado em 2012, o Terminal Integrador Araguari possui uma das maiores estruturas da América Latina para a realização de transbordo, recebimento e armazenagem de grãos e fertilizantes. A unidade tem uma área de 464 mil metros quadrados, equivalente a 65 campos do Maracanã.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- UEMG sob influência de decisão política sáb, 2 de maio de 2026
- MOMENTO BNI sex, 1 de maio de 2026
- Araguari fortalece atenção em saúde mental com capacitação de profissionais da rede básica sex, 1 de maio de 2026
- Alex Peixoto cobra transparência e critérios técnicos no recapeamento asfáltico em Araguari sex, 1 de maio de 2026
- Bombeiros intensificam orientações a banhistas no feriado prolongado sex, 1 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 1 DE MAIO sex, 1 de maio de 2026
- Após sucesso em Monte Carmelo, Programa “Ela Por Inteiro” chega ao distrito de Celso Bueno sex, 1 de maio de 2026
- Expo Araguari 2026 arrecada 37 toneladas e faz história na região! sex, 1 de maio de 2026
- FURANDO A BOLHA – 1 DE MAIO sex, 1 de maio de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados entrega recuperação do antigo lixão municipal sex, 1 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...

