Salão Solidário da secretaria de estado de Saúde de Minas Gerais mobiliza araguarinas
ter, 21 de outubro de 2014 00:56A campanha atingiu a expectativa com mais de 60 doações
de cabelo para o Hospital do Câncer de Uberlândia
P.J. GODOY – A secretaria de estado de Saúde de Minas Gerais realizou, nessa segunda-feira, 20, o Salão Solidário na praça Manoel Bonito, como parte da campanha Outubro Rosa. A ação contou com o apoio da secretaria municipal de Saúde e recebeu mais de 60 doações de cabelo, além de distribuir 100 kits de manicure e pedicuro para as participantes.
De acordo com Cássio Machado, assessor de imprensa da Superintendência Regional de Saúde de Uberlândia, a ação acontece nos 853 municípios do estado, divididos em 20 regionais de saúde. “Nós temos 18 cidades em nossa jurisdição e levamos o salão para aquelas que realmente possuem uma demanda na área de prevenção do câncer de mama”.
Profissionais de manicure e pedicuro da região foram contratadas para atender as mulheres durante todo o dia. “Cada participante ganhou um kit para as unhas, porque eles não podem ser compartilhados. Além da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, o kit individual previne as hepatites virais”. A equipe também contou com profissionais que realizaram o corte de mais de 60 cabelos, que serão doados para o Hospital do Câncer de Uberlândia, com o objetivo de confeccionar perucas para as pacientes em tratamento. “Houve um grande ganho para o município nessa ação. Mais ou menos 25% das pessoas que vieram doar são crianças e isso nos deixou emocionados”.
Além dos serviços oferecidos, o estande estava decorado com uma exposição de sutiãs enfeitados pelos servidores da regional de saúde, que são o símbolo da campanha desde o ano de 2012. Segundo a voluntária Gleyber Guerra de Rezende, cerimonialista, o trabalho é muito gratificante. “Quando fazemos algo para ajudar o próximo, tudo fica lindo, porque você vê o resultado da sua proposta. Cada um que aparece para doar causa muita alegria, porque é difícil conseguir voluntários hoje. Eu trabalho há muitos anos com esses projetos e gosto bastante”.
A secretária Adriana Gonçalves Rios, participou da ação doando o cabelo. “É uma alegria dar o cabelo para uma pessoa que precisa. É um gesto de carinho. Eu recomendo a todos que façam o mesmo”. Paloma Lorraine Garcia da Silva, de 18 anos, doou pela primeira vez. “Eu estava deixando meu cabelo crescer para ajudar alguém e fiquei sabendo da ação. É uma sensação muito boa poder ajudar alguém”.
A campanha Outubro Rosa continua no munícipio com a Corrida das Guerreiras que acontecerá no dia 26, no Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros e será encerrada no dia 31, com uma apresentação artística em frente ao Palácio dos Ferroviários.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Tremor não impacta as barragens seg, 15 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE DEZEMBRO dom, 14 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO -13 DE DEZEMBRO dom, 14 de dezembro de 2025
- Motoristas da Saúde de Tupaciguara recebem treinamento abrangente focado em qualidade e ética dom, 14 de dezembro de 2025
- Polícia Rodoviária Federal e concessionárias seguem mobilizadas com passagem de super carga dom, 14 de dezembro de 2025
- Supercopa Panda Mito – São Bernardo dom, 14 de dezembro de 2025
- Série Bronze de Futsal LAFS – Elo Imports dom, 14 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Romaria desenvolve programa especial de Natal com entrega de presentes dom, 14 de dezembro de 2025
- Projetos de Lei são aprovados em sessão extraordinária da Câmara dom, 14 de dezembro de 2025
- Polícia Militar de Meio Ambiente encerra atividades do Progea 2025 dom, 14 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

