Domingo, 22 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

GP da Rússia

qui, 16 de outubro de 2014 00:01

Abertura Treino Livre
Alô amigos, embora não tenha assistido o GP da Rússia, por motivo de viagem, deu o de sempre: dobradinha da Mercedes, Massa se atrapalhando todo, Bottas em terceiro, enfim nada mudou, exceto que a Mercedes garantiu o mundial de construtores.

Faltando três provas para o final do mundial, USA, Brasil e Abu Dhabi, a disputa pelo mundial de pilotos entra em sua reta final. E os dois líderes do campeonato mostram de formas diferentes como estão enfrentando a pressão: Rosberg vem cometendo erros e se precipitando em certas decisões que lhe custam muito caro, como, por exemplo, a tentativa de ultrapassar Hamilton nas primeiras voltas e acabar com os pneus tendo que fazer uma troca prematura tirando suas chances de brigar pela vitória com Hamilton. O inglês vem se tornando mais e mais seguro a cada prova e vitória, caminhando com uma confiança inabalável para o seu bicampeonato.

De fato, as últimas três provas serão disputadíssimas entre os dois, sendo que a última do ano terá pontos dobrados e realmente decidirá o campeonato, em favor de um ou de outro. Se tiver que apostar, prefiro não correr riscos, e que minhas fichas fiquem com o Hamilton, mas de olho no Rosberg. Afinal a corrida termina com a bandeirada, mas o resultado muitas vezes depende do tapetão…

Sobre Massa, não se sabe exatamente o que vem acontecendo com o brasileiro que alterna momentos bons, com outros em que parece nunca ter corrido de carro, porém fica para a temporada de 2015 quando termina o seu contrato com a Williams, e aí não se sabe o que irá acontecer, porém sempre resta a Stock Brasil…

Bem amigos, coluna curtinha por hoje tendo em vista não poder comentar muita coisa sobre o GP da Rússia, cujo destaque é a presença do Putin no pódium. E finalmente um doce para quem souber o nome do projetista da pista de Sochi??? É, ele, Herman Tilke, ou seja, mais um tilkodromo completamente sem graça….

Até a semana que vem…

* Advogado, fã da Fórmula 1 desde 1970, e apaixonado pela Ferrari

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: