Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Assédio

qua, 15 de outubro de 2014 00:00

Abertura Radar
charge 15102014

ASSÉDIO
virginiaBastou o anúncio do pedido de afastamento do vereador “Cezinha” (SD) para que a vida da suplente Virgínia Alcântara (PTC) mudasse radicalmente. Isso porque a eleição da nova mesa diretora e do presidente para o biênio 2015/2016 acontece no dia 16 de dezembro. Automaticamente, Virginia foi procurada ainda em sua residência nesta segunda e terça-feira por alguns postulantes ao cargo de presidente. Como “Cezinha” havia manifestado ainda em janeiro que se afastaria novamente nessa data, ele deixou claro que não vai interferir na escolha da Virgínia em relação à presidência.

NO MURO
Uma fonte confirmou ontem que o prefeito Raul Belém (PP) teria se pronunciado sobre a disputa pela presidência da Câmara Municipal em dezembro. Belém teria dado um passo atrás em virtude de a disputa estar entre três vereadores da sua base de apoio na Casa, conforme anteriormente citado pela coluna.

NO GARGALO
Na reunião desta semana na Câmara Municipal ficou visível o desgaste de alguns secretários do prefeito com sua base de vereadores. Eles esperam mudanças anunciadas no final deste ano com o pedido de todos os cargos então anunciado por Raul Belém.

RUMORES
Em relação a mudanças no secretariado, ventilou ontem a esta coluna que o vereador “Tiãozinho do Sindicato” (PRP) que termina seu mandato de presidente em dezembro deste ano, pode assumir a secretaria de Obras a partir de janeiro.

OUTRO PLANO
Ainda ontem antes do fechamento da coluna, “Tiãozinho” praticamente descartou a hipótese de assumir uma secretaria e revelou que aguarda a definição do segundo turno para presidente da República para que, assim, ele possa falar com o deputado federal “Luiz Tibé” (PT do B) e estudar a possibilidade de assumir como deputado estadual na condição de primeiro suplente. Isso, segundo ele, pode ser possível com acordo via esfera federal beneficiando um dos dois eleitos da sua coligação. Enquanto isso, “Tiãozinho” também tem foco em manter uma base forte do prefeito na Câmara Municipal.

EMPOLGADOS
O empresário “Calos do MG” confirmou ontem com a coluna que assim como dito aqui anteriormente, o PT local, sob sua presidência, tem um projeto para disputar a prefeitura de Araguari em 2016, e segundo ele, conta com apoio do governador eleito Fernando Pimentel (PT), com quem a cúpula do PT local estará nos próximos dias em Belo Horizonte.

BALANÇO
Com uma votação perto de cinco mil votos em Araguari para deputado estadual, o que foi considerado para muitos uma supressa, o médico Idson Fernandes (PC do B) confessou à coluna essa semana que irá reunir a coordenação da sua campanha em Araguari para avaliar o processo eleitoral.
=================

ENTRE ASPAS

“Fiquei satisfeito com a minha votação, até porque não fui o voto de protesto, agora comecei a campanha pela prefeitura em 2016!”
Mauro Imóveis (PT do B).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: