Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Empresa de reciclagem é devastada após incêndio no Distrito Industrial

ter, 14 de outubro de 2014 00:15
Fogo tomou conta de galpões de reaproveitamento de pneus
Galpões, máquinas e equipamentos para o serviço foram dominados pelas chamas. Foto: Gazeta do Triângulo

Galpões, máquinas e equipamentos para o serviço foram dominados pelas chamas. Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – Um incêndio tomou conta de uma empresa de reciclagem de pneus situada nas imediações do Distrito Industrial. O caso ocorreu na tarde deste sábado, 11, e mobilizou equipes do 10º Pelotão de Bombeiros Militar e da SAE (Superintendência de Água e Esgoto).

De acordo com testemunhas, funcionários chegaram a tentar conter o fogo, que se espalhou pelo local, atingindo dois dos três galpões de reciclagem, além de máquinas e equipamentos para o serviço. Ainda assim, o desfecho poderia ser pior. É o que afirma o tenente do Corpo de Bombeiros, Luiz Donizete Silva. Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, ele enalteceu o apoio recebido durante a operação.

“No local havia vários botijões de gás o que poderia agravar ainda mais a situação por se tratar de produto inflamável. Ao chegarmos, conseguimos isolar os materiais a tempo e, apesar das dificuldades por não haver um hidrante de incêndio, contamos com o apoio da SAE, que foi fundamental para debelar as chamas definitivamente”, explanou.

Ao todo, foram disponibilizados dois caminhões para controlar o fogo, que somente foi liquidado após 50 minutos desde a chegada das equipes. A causa do incêndio e a estimativa dos prejuízos permanecem desconhecidas. Apesar disso, o tenente Luís Donizete aproveitou para alertar a população.

“Felizmente, não houve vítimas. No entanto, é sempre bom lembrar que a fumaça emitida em um incêndio é altamente tóxica e, naquele caso, atingiu vários quarteirões nas proximidades, expondo moradores que sofrem de problemas respiratórios. Por isso, pedimos para que a população não ateie fogo em lotes e terrenos, assim como a queima de lixos. Vivemos em uma cidade que varia bastante conforme a corrente de vento, a temperatura e a umidade, podendo fazer de uma fagulha uma queimada em grandes proporções”, completou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes chegam a atender até cinco incêndios por dia em Araguari e nas cidades sob a jurisdição. Na maioria dos casos, o principal causador é o homem.

ACIDENTE NA BR

Na tarde desta segunda-feira, um acidente na BR-365 também precisou do apoio do 10º Pelotão de Bombeiros Militar. Na ocasião, um veículo com placa de São Paulo seguia pela rodovia quando, segundo testemunhas, o motorista perdeu o controle da direção após ser fechado por um caminhão. Apesar da gravidade, as vítimas sofreram lesões leves e algumas escoriações, recebendo os primeiros atendimentos antes de serem encaminhadas ao Pronto Socorro Municipal de Indianópolis.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: