Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Gato por lebre

qui, 25 de setembro de 2014 00:00

Abertura Radar
charge 25092014
GATO POR LEBRE
Para conseguir uma dobradinha com um candidato à reeleição de outra cidade, um postulante de Araguari, pensando na possível ajuda financeira para a sua campanha, teria “vendido” um cenário surreal de votos que ele pode conseguir para esta pessoa. O problema vai ser na hora de abrir as urnas.

MALA E CÚIA
Mesmo sabendo que vivemos em um sistema democrático, não poderia deixar de comentar a ação de um candidato de Uberlândia que colocou ontem seu bloco nas ruas de Araguari, mas o detalhe é que ao invés de contratar pessoas da cidade, preferiu trazer seu time pronto e uniformizado.

FUNDO DO POÇO?
Uma conceituada empresa da cidade vive dias de terror com a falta de água. Com um número de funcionários expressivo, a empresa só não parou as atividades graças ao suporte que estaria sendo disponibilizado pela prefeitura. O abastecimento estaria sendo garantido através de caminhões-pipa.

ACIRRADA
Como o momento é delicado para falar da eleição do próximo dia 5 de outubro, o jeito é comentar sobre outra eleição, marcada para o dia 16 de dezembro para a escolha do novo presidente e a nova formação da mesa diretora da Câmara Municipal para o próximo biênio 2015/2016. Analisando o quadro dos postulantes ao cargo, nos deparamos com uma enorme bolha uma vez que “Luiz Construtor” (SD), Giulliano Tibá (PTC), Rafael Guedes (SD) e Paulo do Vale (PV), são todos da base do prefeito Raul Belém (PP) no Legislativo.

BOA NOTÍCIA
O número de doadores de órgãos no Brasil cresceu quase 90% nos últimos seis anos, segundo dados do Ministério da Saúde. Em 2008, apenas 1.350 brasileiros eram doadores efetivos, contra 2.562 em 2013. O avanço pode ter mudado a vida de quase 30 mil pessoas neste período, pois a lista de espera por um órgão diminuiu de 64.774 para 37.736. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira, em Brasília, durante evento para comemorar o Dia Nacional da Doação de Órgãos. Dentre os principais transplantes realizados no país, o de córnea ocupa o primeiro lugar. Só neste ano, foram realizadas 6,6 mil cirurgias, de um total de 11,4 mil transplantes. Em segundo lugar ficaram as cirurgias de órgãos sólidos (coração, fígado, rim, pâncreas e pulmão) e em terceiro, de medula óssea (965). Em 2013, o Brasil fechou o ano com 23.457 operações realizadas, 11,5% a mais do que em 2010. O SUS (Sistema Único de Saúde) é responsável por 95% dos procedimentos.

AUTOESTIMA

.

.

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse nesta quarta-feira, 24, que a sua candidatura é a única que tem condições efetivas de vencer as eleições contra o PT. A afirmação foi feita porque, segundo o senador, os números da pesquisa Ibope divulgados nesta terça-feira  mostram que ele apresentou crescimento nos três maiores colégios eleitorais do país (Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo). “Eu vou recuperar os votos de quem quer derrotar o PT nas eleições deste ano”, disse Aécio, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, onde cumpriu agenda de campanha.

MINGUANDO?
Atrás nas pesquisas de intenção de voto, os candidatos tucanos Aécio Neves (à Presidência) e Pimenta da Veiga (ao governo de Minas) não têm contado com a presença dos deputados estaduais e federais do partido em seus palanques no Estado. A ausência dos correligionários tem chamado a atenção. Tidos como importantes cabos eleitorais, os parlamentares confirmam que têm priorizado as próprias candidaturas, diferentemente de anos anteriores, e argumentam que estão diante de uma campanha atípica, com eleitores “frios”.

QUEBRADEIRA
O porcentual de famílias endividadas caiu de agosto para setembro, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), passando de 63,6% para 63,1%, no período. Em relação a setembro de 2013 (61,4%), no entanto, a taxa subiu. A pesquisa considera dívidas no cartão de crédito, em cheques pré-datados e especiais, prestação de carro e seguro. O levantamento demonstrou também que o porcentual de famílias com dívidas ou contas em atraso ficou estável em relação ao mês anterior, tendo alcançado 19,2% do total das famílias entrevistadas, e caiu ante setembro de 2013, quando 20,6% das famílias relataram estar inadimplentes.
=======================

ENTRE ASPAS

“Estamos trabalhando no limite!”
José Flávio de Lima, superintendente da SAE, sobre o fornecimento de água na cidade.

“Não havia um reajuste da tarifa de água desde 2006. O próprio Ministério Público cobra do município essa revisão. Se fosse para corrigir da forma correta, teríamos mais de 50% de acréscimo, mas ficou majorado na casa de 35%, o que eu acredito ser justo, pois a SAE necessita de investimentos para garantir o fornecimento de água na cidade e não há outra maneira a não ser essa”.
Do vereador Tenente Luciano (PP).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: