Radar – Marimbondos
ter, 23 de setembro de 2014 00:00
MARIMBONDOS
A declaração dada por Nassim Guerra nessa coluna na semana passada de que apenas o vereador Rafael Guedes (SD) participou da Audiência Pública para elaboração do Plano Municipal de Cultura no plenário da Câmara Municipal, gerou desconforto entre os demais vereadores que enviaram suas agendas marcadas há quase trinta dias enquanto a audiência da cultura citada por Nassim foi marcada em cima da hora mostrando total desorganização e desrespeito para com o Legislativo.
DESPERTOU
Após tomar conhecimento da pesquisa publicada na semana passada pela Gazeta do Triângulo, um candidato que não aposta em votos em Araguari, ficou satisfeito com o resultado e disse que agora virá para a cidade explorar seu espaço.
DOBROU
Restando apenas treze dias para a eleição, é visível o aumento de cavaletes de propaganda política espalhados pela cidade. O foco é um só, convencer os indecisos.
PREOCUPANTE
Todo mundo sabe que neste período muitas residências convivem com a falta de água. Por outro lado, mais da metade da população prefere ignorar o fato e registros de desperdícios são cometidos aos montes, principalmente na parte da manhã nas calçadas em Araguari onde vivemos de água de poços artesianos que, aliás, têm limites. O reservatório do rio Araguari registrou em setembro de 2013, a marca de 36%, hoje é de 19,44%.
INJUSTIÇA
Na edição anterior registrei um suposto caso de bullying de um professor contra um aluno de voleibol da secretaria de Esportes da prefeitura na semana passada. No entanto, estive ontem com Fábio de Oliveira, professor de educação física há mais de vinte anos no município. “Fabinho” disse que o aluno em questão tinha o hábito de pintar todos os dias o cabelo com cores diferentes, e ele pediu que o jovem mantivesse apenas uma cor, seja ela qual for. O professor lembrou que a intenção foi preservar o garoto, pois os alunos começaram a cobrar essa atitude. Fábio de Oliveira proíbe o uso de brincos e bonés durante a atividade por questões de disciplina — que é exigência de qualquer esporte, mas não disse que o aluno não poderia jogar, no entanto, a mãe do rapaz não quis ouvir suas justificativas e chamou a polícia acusando o bullying contra seu filho. Até pela sua trajetória como homem e profissional, jamais seria capaz de tal acusação.
RECADO
“Fabinho” ainda comentou com a coluna que irá acionar a justiça caso a mãe do aluno insista nessa história infundada de bullying contra seu filho.
“FISCAL DE PESO”
Quem vem acompanhando de perto as obras de recapeamento da avenida Bahia e de pavimentação na avenida Brasil, é o prefeito Raul Belém (PP) que tem sido visto constantemente nos canteiros de obras da sua administração.
VIADUTO NA PAUTA
Em meios ao impasse do Tribunal de Contas e a recentes invasões de movimentos nas áreas ao entorno da passarela de acesso ao bairro São Sebastião, uma fonte próxima ao prefeito garantiu movimentações em Brasília para iniciar a construção do sonhando viaduto, que inicialmente poderia ser construído pelo 11º Batalhão Ferroviário, mas a obra deve mesmo ser realizada por uma empresa particular.
PEREGRINAÇÃO
O prefeito Raul Belém iniciou ontem a prestação de contas da sua gestão com os servidores do município distribuindo uma revista ilustrativa dos trabalhos.
======================
“ (…) quem ocupa cargo público é assim mesmo. Como por exemplo, o desperdício de água deve sim ser evitado e o assunto não deve ser levado pelo lado da perseguição!”
Iara Melo.
“Não tenho preconceitos, até porque sou professor de voleibol que é alvo de preconceitos. Esse aluno não seria proibido de participar da aula pela cor do seu cabelo. Todo esporte tem suas disciplinas. Apenas disse para que ele mantivesse apenas uma cor, seja ela qual fosse e minha intenção de não colocá-lo na aula naquele momento foi para sua preservação, pois os outros alunos que são proibidos de usar brincos e bonés estavam cobrando”.
Fábio de Oliveira, professor de educação física há 20 anos da prefeitura de Araguari.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Juiz de Fora registra redução de roubos e crimes sex, 22 de novembro de 2024
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Não entendi. Por quê uma cor só pode? Qual o problema do garoto usar sete cores na semana??? Se ele gosta! Não entendi mesmo…por quê os outros estão tão preocupados com a cor do cabelo dele? Esse time está ganhando tanto que ao invés de treinar os atletas têm tempo de ficar olhando a vida do outro?