Campanha da Semana Nacional do Trânsito elucida proteção ao pedestre
ter, 16 de setembro de 2014 01:08MEL SOARES – A abertura da Semana Nacional do Trânsito acontece nesta quinta-feira, 18, no auditório da Unipac, a partir das 8h30, por meio de palestra com o tema “Cidade para as pessoas – Proteção e Prioridade ao Pedestre”, cujo palestrante é Marcos Antonio Rodrigues, instrutor de trânsito e agente da Settran – secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana.
A campanha, que objetiva alertar a comunidade sobre as medidas simples que visam diminuir o índice de acidentes no município, está sendo consolidada pela prefeitura de Araguari, por meio da Settran, com apoio da Polícia e Corpo de Bombeiros.
As ações da Semana Nacional, que ocorrem entre os dias 18 e 25 de setembro, incluem blitz repressivas e educativas, bem como, concurso da melhor redação, palestras em escolas e passeatas com a participação de alunos de escolas municipais.
A seguir, confira o cronograma completo:
18, quinta-feira, às 8h30: blitz educativa e repressiva, e exposição de carro batido no Posto de Polícia Militar Rodoviária;
19, sexta-feira, às 8h30: blitz educativa e repressiva no Posto de Polícia Militar Rodoviária com participação do Corpo de Bombeiros e PATRAN (Patrulha do Trânsito) do 53º Batalhão de Polícia Militar e exposição de carro batido;
20, sábado, às 8h30: blitz educativa e repressiva no Posto de Polícia Militar Rodoviária com participação no Projeto 3G – Gentileza Gera Gentileza – da UNIPAC Araguari. Participação do Corpo de Bombeiros e PATRAN;
22, segunda-feira, às 8h30: montagem de estande na praça Manoel Bonito;
23, terça-feira, às 8h30: blitz de Trânsito Repressiva no Posto de Polícia Militar Rodoviária com participação do Corpo de Bombeiros e PATRAN;
24, quarta-feira, às 8h30: palestras serão ministradas no Distrito de Piracaíba e divulgação do Concurso de Redação com o Tema “Cidade para as Pessoas – Proteção e Prioridade ao Pedestre”;
25, quinta-feira, às 8h30: passeata com alunos de escolas municipais entre a avenida Minas Gerais e a praça Manoel Bonito. No final da passeata haverá uma simulação de acidente de trânsito com socorro feito pelo Corpo de Bombeiros.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Jogo da Seleção será na segunda-feira, às 14h, e movimenta população e segurança sex, 26 de junho de 2026
- Proibição do estacionamento de carretas aumenta a segurança na LMG-748, no Distrito Industrial sex, 26 de junho de 2026
- RADAR – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- Prefeitura de Grupiara conquista novo ônibus escolar em parceria com o deputado federal Zé Vitor sex, 26 de junho de 2026
- Araguari recebe reconhecimento regional por avanços na alfabetização sex, 26 de junho de 2026
- MINUTO DE OURO – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- Araguari promove programação especial em celebração ao Mês do Orgulho LGBTI+ sex, 26 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo intensifica limpeza urbana e reforça ações de combate à dengue sex, 26 de junho de 2026
- PAPO ODONTO – 25 DE JUNHO qui, 25 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
