No “Brasileiro dos grandes”, Palmeiras é lanterna com 3% de aproveitamento
ter, 16 de setembro de 2014 00:04DA REDAÇÃO – Sorte do Palmeiras que o Campeonato Brasileiro tem, além dos times mais tradicionais do país, outros nove clubes. Computando apenas os jogos entre os 11 grandes (o Vasco está na Série B), o time alviverde é lanterna absoluto, com um aproveitamento risível.
Foram 11 duelos até agora contra rivais de grandeza equivalente. Neles, o Palmeiras não venceu, empatou uma vez (contra o Grêmio) e perdeu dez jogos. Isso significa um aproveitamento de 3%, o que faria o clube lanterna de qualquer competição: hoje, o pior time do Brasileiro é o Vitória, que ganhou 29% dos pontos que disputou.
Quem chega mais perto da ruindade palmeirense nos grandes jogos é o Santos, com cinco pontos conquistados. Depois, o fosso é gigante: o Botafogo é o terceiro pior, com 12 pontos. A distância para o ‘líder’ São Paulo é de absurdos 28 pontos.
Nos clássicos, o Palmeiras marcou apenas cinco gols, média que não chega a 0,5 por partida, e sofreu 21, quase dois por jogo.
Contra as demais equipes, o Palmeiras passa a ter aproveitamento de candidato ao título. Foram dez jogos, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas, aproveitamento de 67%.
CLASSIFICAÇÃO
1º São Paulo 29
2º Corinthians 22
3º Atlético-MG 20
4º Cruzeiro 18
Fluminense 18
Grêmio 18
7º Inter 17
8º Flamengo 13
9º Botafogo 12
10º Santos 5
11º Palmeiras 1
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Jogo da Seleção será na segunda-feira, às 14h, e movimenta população e segurança sex, 26 de junho de 2026
- Proibição do estacionamento de carretas aumenta a segurança na LMG-748, no Distrito Industrial sex, 26 de junho de 2026
- RADAR – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- Prefeitura de Grupiara conquista novo ônibus escolar em parceria com o deputado federal Zé Vitor sex, 26 de junho de 2026
- Araguari recebe reconhecimento regional por avanços na alfabetização sex, 26 de junho de 2026
- MINUTO DE OURO – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- Araguari promove programação especial em celebração ao Mês do Orgulho LGBTI+ sex, 26 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo intensifica limpeza urbana e reforça ações de combate à dengue sex, 26 de junho de 2026
- PAPO ODONTO – 25 DE JUNHO qui, 25 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
