Táxis de Araguari devem ser padronizados na cor prata e com adesivos de identificação
qui, 4 de setembro de 2014 00:02Lei aprovada passa a valer após publicação;
motoristas terão prazo para providenciar mudanças

Em Araguari, táxis serão padronizados na cor prata e com adesivos de identificação. Foto: Divulgação
DA REDAÇÃO – Novas regras para o serviço de táxi no município foram aprovadas na última sessão da Câmara. A proposta, apresentada pelo vereador Cezar Batista de Oliveira (SD), prevê a padronização dos veículos na cor prata e plotagem nas laterais com informações relativas ao transporte. O objetivo é facilitar a identificação do serviço pelos passageiros.
As principais novidades estão ligadas à padronização dos táxis. Todos os motoristas deverão ter um veículo de quadro portas na cor prata. Os profissionais terão três anos, a partir da data de publicação da lei, para cumprir com essa exigência. A expectativa é que a lei seja publicada nas próximas semanas.
Os automóveis que possuem a cor mencionada devem ter nas laterais faixa adesiva de 20 centímetros, na cor azul, com a identificação “Táxi de Araguari”. Automóveis de outras cores devem fixar a faixa na cor branca, com a mesma identificação. Em todos os táxis, é obrigatório constar, em um local de fácil visualização, a inscrição do número de registro na prefeitura e telefone do ponto. O prazo para isso é de 30 dias após a publicação da lei.
Não houve mudanças na Lei n° 1.841/78, que estabelece normas para o serviço no município, apenas o acréscimo de cinco parágrafos no artigo 14, que tratam sobre limpeza e higiene, conforto, conservação e segurança dos automóveis.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Caravana reúne 45 cidades em Valadares qua, 4 de março de 2026
- Após vazamento de anotações, Roscoe ganha protagonismo na disputa em Minas qua, 4 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 4 DE MARÇO qua, 4 de março de 2026
- Prefeitura de Estrela do Sul intensifica recuperação das estradas rurais após período de chuvas qua, 4 de março de 2026
- Fiscalização apreende 492 quilos de alimentos impróprios e interdita seis comércios na cidade qua, 4 de março de 2026
- Prefeitura de Indianópolis investe na qualificação de motoristas da saúde para garantir transporte humanizado e seguro qua, 4 de março de 2026
- Expectativa de crescimento nas vendas marca o Dia da Mulher em Araguari qua, 4 de março de 2026
- Operações noturnas da PM reforçam segurança em Araguari qua, 4 de março de 2026
- Câmara de Araguari aprova exigência de notificação prévia antes de protesto de dívida ativa qua, 4 de março de 2026
- Câmara aprova seis projetos e discute melhorias em infraestrutura e saúde qua, 4 de março de 2026
> > Veja mais notícias...
Whatsapp bb