Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Araguari ganha primeira academia pública voltada ao idoso

qua, 3 de setembro de 2014 00:21
Espaços públicos ganham atrativos para resgatar o convívio dos araguarinos. Foto: Divulgação

Espaços públicos ganham atrativos para resgatar o convívio dos araguarinos. Foto: Divulgação

P. J. GODOY – Um resgate das famílias pelas ruas de Araguari. Essa é a premissa que circula sobre a concretização de diversas iniciativas a fim de levar esporte e lazer à utilização da comunidade. Apenas nesta semana, duas novas propostas devem se tornar realidade.

Pela primeira vez, o município contará com uma academia pública voltada para o idoso. A partir da conquista de novos aparelhos, a estrutura foi montada na avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo, onde será difundida gratuitamente. Para o secretário de Obras, Odon Naves, a iniciativa representa o início de uma atenção distinta sobre o bem estar social.

“Trata-se de uma preocupação com a qualidade de vida. Contamos com seis academias ao ar livre que tiveram grande sucesso por parte da população. Desta vez, os equipamentos atendem uma demanda diferente, voltada estritamente para as necessidades do idoso. Essa estrutura é pioneira e pretendemos instalar ainda mais pela cidade”, explanou.

Além dos instrumentos destinados ao idoso, o governo municipal espera alcançar a meta de 22 parquinhos infantis em espaços públicos. Essa semana, será a vez da praça Vereador Pedro Antônio Chagas, no bairro Aeroporto, ser contemplada com a estrutura.

Conforme apurou a reportagem, entre os próximos locais a receberem as instalações está a praça Farid Nader, destino de várias famílias na história de Araguari. “Temos 18 parquinhos e esperamos completar 22 ainda este ano. Nosso intuito é ampliar os instrumentos para outros setores, resgatando o anseio familiar nas comunidades”, ratificou Odon Naves.

Questionado acerca da importância das pessoas na disponibilidade dos aparelhos, o titular da pasta classificou como uma ação conjunta. “A população precisa valorizar as famílias que vivem no município. É gratificante perceber o volume de crianças nos parquinhos infantis e de jovens e adultos nas academias. É preciso zelar pelo local e atuar conosco no sentido de chamar a atenção e denunciar qualquer atitude que coloque em risco o espaço público”, finalizou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: