Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Feriado prolongado resulta em transtorno para quem precisa de atendimento médico

sáb, 30 de agosto de 2014 00:31
Araguarinos foram atendidos após duas horas de espera. Foto foi tirada por volta das 9h desta sexta-feira. Foto: Gazeta do Triângulo

Araguarinos foram atendidos após duas horas de espera. Foto foi tirada por volta das 9h desta sexta-feira.
Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – Nesta sexta-feira, 29, Araguari  amanheceu com transtornos na porta do Ambulatório Santa Marta da Unipac, um dos parceiros da prefeitura municipal. A fila gigantesca era resultante do fechamento dos PSFs espalhados pela cidade devido ao ponto facultativo de sexta-feira.

A reportagem esteve em dois postos de saúde, num deles, no bairro Brasília, e o não funcionamento estava de acordo com decreto municipal, infomação que foi esclarecida pela subsecretária municipal de Saúde, Marislene da Cunha Nunes, que também é coordenadora geral do internato médico da Unipac.

Segundo ela, o transtorno se deve não apenas pelo fato de os postos não funcionarem no feriado prolongado, mas por coincidir com o agendamento de consultas, que é realizado nos últimos dias dos meses.

“O ambulatório possuiu pronto atendimento em ginecologia e pediatria e devido às doze unidades não atenderem hoje, o serviço sobrecarregou. Apesar disso, conseguimos manter o controle e foi tudo muito bem organizado. Todos os pacientes foram atendidos, no total de cinquenta pessoas. Parte delas encaminhados para o pronto-socorro municipal, onde o Dr. Gelásio estava de plantão”, esclareceu.

A reportagem também compareceu no Pronto-Socorro Municipal e constatou que a situação estava sob controle. Em entrevista, diversos araguarinos se mostraram revoltados com a paralisação das atividades nesta sexta-feira. Parte deles afirmou que sabia do fechamento dos Postos de Saúde e, por isso, muitos procuraram diretamente o atendimento no Pronto-Socorro.

Decreto municipal torna legal o não funcionamento dos postos de saúde em Araguari. Foto: Gazeta do Triângulo

Decreto municipal torna legal o não funcionamento dos postos de saúde em Araguari. Foto: Gazeta do Triângulo

1 Comentário

  1. Inácio Marcelo Gonçalves disse:

    Os funcionários do Município são maus remunerados, para compensar isso a Prefeitura decreta meio expediente. Tenta dar entrada em documentação as 17:45 hs na Secretaria de Obras, Planejamento, Meio Ambiente, se você conseguir me avisa por favor.
    Agora Posto de Saúde fechado em feriado, um absurdo de muitos que acontece em Aragauri. Ora doença tem dia e hora. Faz o favor, vamos cuidar da coisa pública com responsabilidade. Onde estão os defensores do povo, para facilitar OS VEREADORES.
    Inácio Marcelo Gonçalves

Deixe seu comentário: