Sistema de câmeras de videomonitoramento é realidade em Araguari
qui, 21 de agosto de 2014 01:37Funcionamento das 16 câmeras começa na próxima semana
MEL SOARES – A assinatura do convênio com a Rodoban realizada no dia 29 de julho foi uma das últimas etapas promovidas pela secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (SETTRANS) para o início do funcionamento do sistema.
Durante esta semana, funcionários contratados pela empresa de segurança participam de curso e estágios em Araguari e Uberlândia. A informação é de que ainda na próxima semana seja efetivado por completo o sistema de videomonitoramento, instalado em sala no 53º Batalhão de Polícia Militar.
As informações passadas pelo assessor especial da SETTRANS Adaílton Ferreira de Carvalho, dão conta de que o controle de todas as câmaras acontecerá 24 horas por dia através do trabalho de dez pessoas.
A medida, que visa ampliar a segurança no trânsito e a redução dos índices de criminalidade tem a parceria entre SETTRANS e 53º Batalhão de Polícia Militar.
De acordo com o secretário de Trânsito, Wanderley Barroso, a ação viabilizará o monitoramento dos pontos críticos do trânsito de Araguari. “Utilizaremos das imagens para verificar o comportamento do condutor e do pedestre, com o intuito de melhorar o ir e vir das pessoas”, ressaltou o secretário.
Para o tenente coronel Sandro Heleno Leite, comandante do 53º Batalhão de Polícia Militar, o videomonitoramento é essencial na prevenção criminal e na atuação da Polícia tão logo aconteça algum delito.
“Assim que sejam visualizadas as imagens de situações estranhas, a Polícia Militar será acionada imediatamente”, destacou o comandante.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Enfrentar a crise climática é proteger a infância sex, 26 de junho de 2026
- Jogo da Seleção será na segunda-feira, às 14h, e movimenta população e segurança sex, 26 de junho de 2026
- Proibição do estacionamento de carretas aumenta a segurança na LMG-748, no Distrito Industrial sex, 26 de junho de 2026
- RADAR – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- Prefeitura de Grupiara conquista novo ônibus escolar em parceria com o deputado federal Zé Vitor sex, 26 de junho de 2026
- Araguari recebe reconhecimento regional por avanços na alfabetização sex, 26 de junho de 2026
- MINUTO DE OURO – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- Araguari promove programação especial em celebração ao Mês do Orgulho LGBTI+ sex, 26 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo intensifica limpeza urbana e reforça ações de combate à dengue sex, 26 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
