Cadastramento escolar para a rede pública é realizado nesta semana em Araguari
qua, 23 de julho de 2014 00:46
O objetivo do cadastramento é levantar informações sobre a demanda escolar para o ensino fundamental público em 2015. Foto: Divulgação
DA REDAÇÃO – Começou nesta segunda-feira, 21, e vai até sexta-feira, 25, o Cadastramento Escolar, voltado para interessados em ingressar nas redes municipal e estadual de ensino no ano que vem. Devem se inscrever crianças com 6 anos completos ou a completar até 30 de junho de 2015, alunos de escolas particulares ou de outras cidades que irão ingressar no ensino fundamental da rede pública do município ou que estão retomando os estudos.
O objetivo do cadastramento é levantar informações sobre a demanda escolar para o ensino fundamental público em 2015.
Segundo a secretária de Educação, Iara Faria, o candidato que fizer o cadastro dentro do prazo terá a possibilidade de estudar em uma escola pública mais próxima de sua residência. “Quem não fizer isso no período previsto será encaminhado para escolas que tiverem vagas remanescentes,” explicou.
Vale ressaltar que o cadastramento não garante vaga e não serve como matrícula. “É apenas uma contagem para sabermos quantos alunos vamos ter por série e assim montarmos as turmas,” explicou.
De acordo com a secretária, duas escolas concorridas costumam despertar o interesse de pais e responsáveis em toda a cidade. No entanto, a prioridade é de quem mora próximo ao colégio. “Por exemplo, se a criança mora no bairro Goiás e quer estudar numa escola em outro bairro, ela deve se matricular onde quer estudar. Mas a preferência é de quem mora na região,” ressalta.
INSCRIÇÕES
A inscrição é gratuita, isenta de pagamentos e taxas, e deve ser feita na escola onde os pais ou responsáveis querem que os filhos estudem.
Onde: Escolas da rede pública de ensino, municipais ou estaduais
Horário: das 8 às 17h
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Certidão de nascimento (original e cópia), conta de energia recente (original e cópia) e comprovante de escolaridade (original e cópia).
IMPORTANTE
Alunos já matriculados no ensino fundamental de escolas públicas não precisam se cadastrar. A renovação de matrícula é feita em novembro, e para aqueles que irão começar no ensino em 2015, é feita em dezembro.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Filarmônica de Varginha em turnê histórica sáb, 13 de dezembro de 2025
- Trem Ouro Preto/Mariana pode voltar sex, 12 de dezembro de 2025
- Araguari terá novo reajuste nas contas de água e esgoto a partir de 2026 sex, 12 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 12 DE DEZEMBRO sex, 12 de dezembro de 2025
- Jogo do ARAGUARI VÔLEI EVA contra Praia Grande é adiado sex, 12 de dezembro de 2025
- Anabolizantes e aparelhos celulares são apreendidos com grupo de Araguari sex, 12 de dezembro de 2025
- Prefeitura, IMEPAC e Polícia Civil iniciam parceria para proteger jovens dos riscos digitais sex, 12 de dezembro de 2025
- Agora é Lei! Vereador Guilherme Santana tem Lei sancionada: Política Municipal de Prevenção de Quedas entre Pessoas Idosas e tem aprovado Projeto de Lei sobre Conscientização da Psoríase sex, 12 de dezembro de 2025
- RADAR – 12 DE DEZEMBRO sex, 12 de dezembro de 2025
- Motorista morre em capotamento de carreta na BR-050 entre Araguari e Uberlândia sex, 12 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
