A mudança pode estar em você
qui, 3 de julho de 2014 09:01
Ela era uma espécie de recepcionista exótica da escola, apresentava um jeito bastante sisudo, cabelos brancos e tinha aproximadamente uns 65 anos. Uma senhora baixinha, que olhava por cima do óculos quadrado e berrava quando via um aluno sem uniforme: -“Cadê a camiseta, menino?” Muita gente morria de medo dela. Reza a “lenda” que essa mulher da expressão fechada, pode ser sua melhor amiga… Como? Será?
Sempre levava bronca dela, se estava sem o uniforme, ela brigava, se chegava dois minutos atrasada, gritava; se pedia baixinho para ir ao banheiro, ela dizia pro Ensino Médio inteiro ouvir: por que não foi no recreio? Foi quando resolvi mudar, passei a chegar mais cedo na aula e cumprimentá-la com meu melhor sorriso. A princípio ela nem respondia, passados alguns dias, comecei a ouvir um bom dia meio forçado. Sinceramente tive vontade de passar reto e nem olhar mais no rosto daquela “rabugenta”.
Certo dia, após insistência minha, ela respondeu ao meu “bom dia” sorrindo. Quando percebi, já estava a chamando de “tia”, conversando e ouvindo suas histórias, seguindo seus conselhos de deixar pra lá os meus paqueras que me faziam de boba, e de repente ela havia se tornado minha melhor amiga.
Penso que se não tivesse mudado minhas atitudes, esta amizade jamais aconteceria. Descobri que lutar por um bom relacionamento, mesmo que enfrentando resistência, sempre vale a pena, nem sempre iremos receber na mesma medida, porém devemos ser gentis sem esperar nada em troca. Personalidades distintas sempre existirão, porém não há diferença que impeça duas pessoas de serem grandes amigas. A solução, na maioria das vezes, está numa mudança, que pode começar por nós.

Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 4 DE MARÇO qua, 4 de março de 2026
- Prefeitura de Estrela do Sul intensifica recuperação das estradas rurais após período de chuvas qua, 4 de março de 2026
- Fiscalização apreende 492 quilos de alimentos impróprios e interdita seis comércios na cidade qua, 4 de março de 2026
- Prefeitura de Indianópolis investe na qualificação de motoristas da saúde para garantir transporte humanizado e seguro qua, 4 de março de 2026
- Expectativa de crescimento nas vendas marca o Dia da Mulher em Araguari qua, 4 de março de 2026
- Operações noturnas da PM reforçam segurança em Araguari qua, 4 de março de 2026
- Câmara de Araguari aprova exigência de notificação prévia antes de protesto de dívida ativa qua, 4 de março de 2026
- Câmara aprova seis projetos e discute melhorias em infraestrutura e saúde qua, 4 de março de 2026
- Vitória garante classificação antecipada e coloca Araguari Vôlei EVA em quarto qua, 4 de março de 2026
- Senar Minas amplia resultados e inovação no campo ter, 3 de março de 2026
> > Veja mais notícias...