Esporte e educação se encontram na abertura do Sul-Americano Sub-19 de Vôlei
sex, 11 de setembro de 2026 08:00Da Redação

Foto 1: Alunos da Rede Municipal acompanharam de perto a abertura do Campeonato Sul-Americano Sub-19 de Vôlei Masculino.
Alunos da Rede Municipal de Ensino acompanharam, nesta quarta-feira, 9 de setembro, a rodada de abertura do Campeonato Sul-Americano Sub-19 de Vôlei Masculino, realizada no Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros, em Araguari.
A iniciativa proporcionou aos estudantes a oportunidade de acompanhar de perto uma competição internacional, conhecer diferentes seleções e vivenciar o esporte para além do ambiente escolar. A participação integra as ações voltadas ao incentivo à prática esportiva, à formação cidadã e à ampliação das experiências educacionais.
Estiveram presentes alunos da E.M. “Ten. Cel. Vilagran Cabrita” – Tempo Integral; do Programa AABB, com estudantes da E.M. “Papa João XXIII” – Tempo Integral; da E.M. “Rosângela de Fátima Cardoso Rodrigues” – Tempo Integral; da E.M. “Ondina Moutinho Vieira” – Tempo Integral; da E.M. CAIC “Dr. Arcino Santos Laureano”; da E.M. “João Pedreiro”; da E.M. “Neusa Rodrigues Teixeira”; da E.M. “Maria de Fátima Oliveira Morais”; da E.M. “Mário da Silva Pereira”; e da E.M. “Professor Hermenegildo Marques Veloso”.
A abertura contou ainda com a presença de autoridades municipais, que acompanharam a participação dos estudantes e o início da competição.
O prefeito Renato Carvalho ressaltou a importância de proporcionar aos alunos experiências como essa. “Receber uma competição internacional em Araguari também significa criar oportunidades para os nossos estudantes. Queremos que eles possam conhecer de perto o esporte, acompanhar grandes atletas e levar dessa experiência valores como disciplina, dedicação, respeito e trabalho em equipe”, afirmou.
O vice-prefeito Wesley Lucas destacou a aproximação entre esporte e educação. “A presença dos nossos alunos no ginásio torna esse momento ainda mais especial. Além de acompanhar uma competição de alto nível, eles têm contato com novas experiências e podem se sentir incentivados a praticar esporte e acreditar em suas próprias potencialidades”, ressaltou.
Para o presidente da Fundação Municipal de Esportes e Paradesporto (FAMEP), André Corcino, aproximar crianças e jovens de grandes eventos esportivos também contribui para o fortalecimento do esporte no município. “É muito importante ver nossos estudantes ocupando o ginásio e acompanhando uma competição dessa dimensão. O esporte também educa, inspira e abre caminhos, e queremos ampliar cada vez mais esse contato”, destacou.
Dentro de quadra, três partidas marcaram a primeira rodada. Pela Chave A, o Brasil venceu o Peru por 3 sets a 0. Pela Chave B, a Argentina superou o Uruguai pelo mesmo placar, enquanto a Venezuela venceu a Colômbia por 3 sets a 2.
A segunda rodada aconteceu nesta quinta-feira, 10 de setembro. Às 15h, a Venezuela enfrentou o Uruguai; às 17h30, o Brasil jogou contra o Chile; e, às 20h, Argentina e Colômbia encerraram a programação do dia.
O Campeonato Sul-Americano Sub-19 de Vôlei Masculino segue até domingo, 13 de setembro, quando serão definidos o campeão, o vice-campeão e o terceiro colocado. As três seleções mais bem classificadas garantem vaga no Campeonato Mundial da categoria, em 2027.
O evento é realizado em parceria entre a Fundação Municipal de Esportes e Paradesporto (FAMEP) e a Prefeitura de Araguari, com apoio da Federação Mineira de Vôlei, Confederação Brasileira de Vôlei, Mikasa, Maguari, Café Vasconcelos e Araguari Vôlei EVA.

Foto 2: Estudantes prestigiaram as partidas da competição internacional.
Divulgação
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Trabalhadores encontrados em situação precária em fazenda de Estrela do Sul serão indenizados sex, 11 de setembro de 2026
- Procon de Araguari alerta para golpes com falsas notificações e e-mails fraudulentos sex, 11 de setembro de 2026
- Uberlândia recebe investimento de R$ 120 milhões de grupo atacadista mineiro sex, 11 de setembro de 2026
- Caminhão tomba na BR-050, em mais um acidente registrado na rodovia federal sex, 11 de setembro de 2026
- Secretaria de Educação recebe equipe do Prata para visita técnica e troca de experiências sex, 11 de setembro de 2026
- DA REDAÇÃO – 11 DE SETEMBRO sex, 11 de setembro de 2026
- Operação do 53º BPM em Tupaciguara promove grande apreensão de entorpecentes sex, 11 de setembro de 2026
- Esporte e educação se encontram na abertura do Sul-Americano Sub-19 de Vôlei sex, 11 de setembro de 2026
- Indianópolis reforça ações e diálogo com órgãos para monitorar vegetação aquática no Rio Araguari sex, 11 de setembro de 2026
- Montes Claros anuncia hospital municipal qui, 10 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...
