Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Copa do Mundo: excesso de delitos compromete festas na avenida Theodolino

qua, 25 de junho de 2014 01:22
Cinco pessoas foram presas e três menores apreendidos após jogo do Brasil. Foto: Gazeta do Triângulo

Cinco pessoas foram presas e três menores apreendidos após jogo do Brasil. Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – Não sobraram motivos para comemorações de torcedores nesta segunda-feira, 23. Após a goleada da seleção brasileira sobre Camarões, diversos araguarinos se aglomeraram na avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo, a fim de festejar a classificação dos comandados de Felipão. Ainda assim, não somente de festa se fez o evento.

Conforme apurou a reportagem, quase 1.500 pessoas se deslocaram até a avenida, onde um trecho foi isolado pelas equipes do 53º Batalhão de Polícia Militar. Apesar do efetivo, vários delitos se misturaram em meio à multidão.

Por volta das 19h, policiais flagraram um homem de 22 anos em posse de maconha. Diante disso, ele acabou detido, sendo conduzido até a delegacia da comarca. Em seguida, duas pessoas foram presas e um menor apreendido após arremessarem explosivos na multidão.

Com um dos envolvidos, os militares localizaram cinco artefatos. I.H.S.M., de 18 anos, recebeu voz de prisão em flagrante, assim como M.R.S., 19. Um menor de 16 também foi conduzido até a delegacia na companhia de um responsável.

Quando a situação parecia neutralizada, uma briga envolvendo três mulheres acabou no Pronto Socorro Municipal. Após o atendimento médico, duas menores de 17 anos foram apreendidas, enquanto uma autora de 22 recebeu voz de prisão em flagrante.

Desfecho semelhante teve um homem de 24 anos, depois de ser flagrado lançando artefatos explosivos na multidão. Diante da situação, ele acabou preso, sendo conduzido até a delegacia.

Além dos delitos, o evento também foi marcado por queixas quanto à paralisação do som após o término do jogo. Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, o tenente coronel do 53º BPM, Sandro Heleno Leite, esclareceu a situação, que segundo ele ocorreu conforme o previsto.

“Trata-se de um acordo entre a Polícia Militar e a prefeitura. Diante de várias reclamações de famílias sobre o barulho na região, decidimos que o som seria paralisado ao final da transmissão. Mesmo assim, continuamos com o efetivo até que acabasse qualquer tipo de movimentação”, garantiu.

No próximo sábado, 28, a seleção brasileira encara mais um desafio rumo ao hexa. A partida diante do Chile ocorre às 13h, em Belo Horizonte. Sobre o evento na avenida Theodolino, o comandante não rechaçou novas medidas para garantir a segurança da população.

“Por enquanto não posso adiantar nada. Iremos nos reunir com o prefeito Raul Belém (PP) para decidir sobre a organização. Infelizmente tivemos alguns registros e por se tratar de um lugar aberto, as dificuldades se tornam ainda maiores”, completou.

CASO DE FAMÍLIA

Na madrugada desta terça-feira, 24, um homem foi surpreendido após perceber que seu filho havia se apoderado de seu carro sem a devida autorização. Não bastasse isso, o jovem de 21 anos retornou para casa sem o veículo. Questionado, ele alegou ter utilizado o automóvel para consumir drogas no bairro Santa Helena, quando um casal pediu para dar uma volta e não retornou mais.

Posteriormente, o pai do jovem ainda encontrou um documento do veículo nas proximidades. Apesar disso, ninguém foi localizado até o fechamento desta edição.

1 Comentário

  1. antonio disse:

    É um absurdo! Um evento que vem sendo divulgado desde sua aprovação para acontecer em nosso país, não ter uma posição pronta de segurança. Como é possível não se imaginar que tais coisas acontecessem? Falha da administração pública, da segurança, em não se antecipar com planejamento. E quem paga por isso são as pessoas que não podem sequer comemorar a vitória da seleção sem colocar a vida em risco!Uma boa administração se faz quando os responsáveis; aqueles que detém cargos importantes se manifestam antes para evitar problemas e não depois que a bagunça já esta feita.

Deixe seu comentário: