Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

População questiona segurança no Bosque John Kennedy

qua, 25 de junho de 2014 00:00
Em busca de descanso e contato com a natureza, população araguarina  recorre ao Bosque John Kennedy. Foto: Gazeta do Triângulo

Em busca de descanso e contato com a natureza, população araguarina recorre ao Bosque John Kennedy.
Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – Ao levar o sobrinho de cinco anos para passear no Bosque John Kennedy, no feriado de Corpus Christi, dia 19, um araguarino que preferiu não se identificar, disse ter se decepcionado. O que era para ser um passeio tranquilo acabou não acontecendo da maneira como ele desejava. À reportagem, o homem relatou ter visto alguns jovens fumando cigarros de maconha próximos à ponte e ao parque infantil, locais de maior circulação do Bosque. Ele relatou ainda que se sentiu incomodado com o cheiro da fumaça que vinha em sua direção.

A reportagem esteve ontem no local e conversou com um senhor que costuma fazer caminhadas no Bosque há alguns anos. Ele prefere passar nos pontos mais movimentados e não costuma se afastar muito da via principal. Apesar de não ter ido ao local na quinta-feira, ressaltou que se sente seguro ao caminhar por ali.

O Bosque John Kennedy foi alvo de reclamações em 2013 relacionadas à segurança, principalmente devido à presença de usuários de drogas.
Há quatro meses a prefeitura contratou uma empresa que presta serviço de segurança armada durante 24 horas no local. É o que afirma o secretário de Meio Ambiente, Cristiano Carvalho. Segundo ele, todos os dias, um vigia está em serviço. “Ele não tem poder de polícia, mas pode abordar quem estiver usando drogas e pedir para que se retire, pois é uma prática proibida,” ressaltou.

Sobre a reclamação, Carvalho afirmou que o espaço é amplo e o vigia pode estar em outro ponto, mas nesse caso, basta que alguém o chame e informe o ocorrido. “Não duvido que isso possa ter ocorrido, mas por outro lado tem muita gente elogiando, mulheres que fazem caminhada sem medo, o visual melhorou, a limpeza também,” enumerou.

O secretário informou ainda que pelo menos uma vez por dia, a PM passa pelo Bosque, geralmente na área interna, com o uso de motos. O objetivo seria justamente intimidar pessoas em atitude suspeita ou prática contrária a lei.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: