Prefeitura de Monte Carmelo intensifica limpeza urbana e reforça ações de combate à dengue
sex, 26 de junho de 2026 08:00Da Redação

Legenda: Ação de limpeza no bairro Sidônio Cardoso integra o trabalho contínuo da Prefeitura de Monte Carmelo para manter a cidade mais limpa e segura.
A Prefeitura de Monte Carmelo segue intensificando um amplo trabalho de limpeza urbana e prevenção em toda a cidade, com ações contínuas que alcançam bairros centrais e periféricos. O objetivo é claro: manter os espaços públicos limpos, melhorar a qualidade de vida da população e reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Nesta semana, o bairro Sidônio Cardoso recebeu mais uma ação integrada das equipes de limpeza urbana, que realizaram serviços de retirada de entulhos, varrição de vias, coleta de resíduos e eliminação de possíveis criadouros do mosquito. A iniciativa faz parte de um cronograma permanente da administração municipal, que vem percorrendo diferentes regiões da cidade com o mesmo compromisso de prevenção e cuidado com a saúde pública.
De acordo com a Prefeitura, o trabalho não se limita a ações pontuais. Há uma estratégia contínua de manutenção e monitoramento dos bairros, garantindo que áreas com maior acúmulo de lixo ou materiais inservíveis recebam atenção prioritária. Esse esforço busca reduzir ao máximo os riscos de proliferação do mosquito da dengue, especialmente em períodos de calor e chuvas, quando os casos tendem a aumentar.
Além das equipes de limpeza, o município também reforça ações de conscientização junto à população. A Prefeitura destaca que o combate à dengue só é efetivo quando o poder público e os moradores atuam juntos. Pequenas atitudes dentro das residências fazem grande diferença, como evitar o acúmulo de água parada em vasos de plantas, pneus, garrafas, calhas entupidas e qualquer outro recipiente que possa servir de criadouro para o mosquito.
A Prefeitura de Monte Carmelo também destaca que segue investindo em equipes, equipamentos e planejamento para manter a cidade mais limpa e organizada. Esse trabalho contínuo reforça o compromisso da gestão com a saúde pública, a preservação ambiental e o bem-estar da população em todos os bairros.
Com ações simultâneas de limpeza, fiscalização e conscientização, o município busca fortalecer uma cultura de prevenção permanente. A expectativa é de que, com a participação ativa da comunidade, seja possível reduzir significativamente os riscos de proliferação do mosquito e garantir uma cidade mais saudável para todos.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Enfrentar a crise climática é proteger a infância sex, 26 de junho de 2026
- Jogo da Seleção será na segunda-feira, às 14h, e movimenta população e segurança sex, 26 de junho de 2026
- Proibição do estacionamento de carretas aumenta a segurança na LMG-748, no Distrito Industrial sex, 26 de junho de 2026
- RADAR – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- Prefeitura de Grupiara conquista novo ônibus escolar em parceria com o deputado federal Zé Vitor sex, 26 de junho de 2026
- Araguari recebe reconhecimento regional por avanços na alfabetização sex, 26 de junho de 2026
- MINUTO DE OURO – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- Araguari promove programação especial em celebração ao Mês do Orgulho LGBTI+ sex, 26 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo intensifica limpeza urbana e reforça ações de combate à dengue sex, 26 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...