Respeito à diversidade é tema de encontro com estudantes em Araguari
qui, 25 de junho de 2026 11:24Da Redação

Na tarde da última segunda-feira (22), a Escola do Legislativo Vereadora Virgínia Alcântara e a Superintendência da Promoção da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e da Inclusão Social (SUPIR) promoveram um encontro com alunos do 1º ano da Escola Estadual Isolina França Soares Torres.
A reunião teve como objetivo debater o respeito à diversidade — seja de gênero, raça, cultura ou orientação sexual — como base para o desenvolvimento humano e a participação social. Participaram do encontro a vereadora Maria Cecília, a superintendente-adjunta da SUPIR, Angélica Monteiro, o assessor especial de assuntos de equidade para comunidades e grupos sociais da SUPIR, Paulo Victor, e a delegada nacional das pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros/Travestis, Queers, Intersexo e Assexuais (LGBTQIA+), Jana Keila Duarte.
“Eu já fui educadora e sei que os jovens representam o futuro do nosso país. Milito pela minha vida e pela de vocês, sempre buscando um mundo melhor para todos. Que cada um possa viver a sua diversidade. Somos pessoas e precisamos de muito respeito. Aqueles que precisarem de atendimento, que busquem ajuda. Que vivamos a diferença e que a pluralidade faça das nossas vidas mais bonitas”, destacou Jana Keila.
“Uma única pessoa pode sofrer diversos preconceitos. Nossa finalidade é garantir a igualdade a todos, apesar das diferenças de cada um. Planejar políticas públicas é muito importante, estamos aguardando projetos focados nesse tema para serem votados por esta Casa de Leis. Ninguém é obrigado a aceitar ninguém, mas respeitar é o nosso dever”, ressaltou Angélica Monteiro.
“Escute, deixe a pessoa expor suas dúvidas. Insistir em não chamar a pessoa pelo seu nome social representa violação dos direitos humanos. Que sejamos capazes de combater o racismo institucional, a intolerância religiosa e qualquer conduta discriminatória. O Estado existe para proteger e não para humilhar. Que possamos acolher com dignidade, afinal, garantir os direitos fundamentais fortalece a cidadania e a dignidade da pessoa humana”, explicou Paulo Victor.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- PAPO ODONTO – 25 DE JUNHO qui, 25 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 25 DE JULHO qui, 25 de junho de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 25 DE JUNHO qui, 25 de junho de 2026
- MOMENTO DE VÔLEI – 25 DE JUNHO qui, 25 de junho de 2026
- Balança de Uberlândia tem recorde histórico qui, 25 de junho de 2026
- Prefeitura convoca aprovados em concurso público e processo seletivo qui, 25 de junho de 2026
- Alex Peixoto defende ampliação de prazo para auxílio de sepultamento e propõe mais acolhimento às famílias de Araguari qui, 25 de junho de 2026
- Jovem atleta araguarino se destaca em lutas de boxe qui, 25 de junho de 2026
- IPTU 2026: LEVI SIQUEIRA COBRA EXPLICAÇÕES DA PREFEITURA SOBRE METODOLOGIA UTILIZADA APÓS GEORREFERENCIAMENTO DOS IMÓVEIS qui, 25 de junho de 2026
- Ipiaçu e Monte Alegre são finalistas da Copa Amvap 2026 qui, 25 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...