Arte Culinária – Em tempo de festas juninas
sáb, 21 de junho de 2014 00:00
Amigos leitores, o friozinho continua com previsões de mais quedas e ainda torcer pela nossa seleção, nada melhor do que saborear esses quitutes da época de “festas juninas”.
Vamos lá:
.
VINHO QUENTE
2 copos duplos de água, 4 colheres de sopa de açúcar cristal,1 maçã verde cortadinha, limão, gengibre, cravo, canela em pau. Leve ao fogo deixando ferver bem. Desligue e na hora de servir, coloque 1 copo duplo de vinho tinto. Servir quente.
* Substitua o açúcar por adoçante culinário e o vinho tinto seco. (diet)
.
CAFÉ PARIS
1 litro de leite, 1 lata de leite condensado, 2 colheres de sopa de achocolatado,1 colher de sopa de extrato de café, 1 colher de sopa de amido de milho,1/4 de xícara de chá de rum. Levar ao fogo o leite, o extrato de café e o achocolatado, deixando ferver alguns minutos, despeje o leite condensado , misturando sempre. Na hora de servir adicione o amido de milho, o rum deixando ferver e engrossar, retire do fogo e adicione 2 colheres de sopa de creme de leite. Servir quente.
Extrato de café: 1 pote de café instantâneo (sabor de sua preferência) junte 1 xícara de chá de água fervente. Despeje a água no próprio vidro com o café instantâneo, feche e bata bem. Use o necessário e guarde na geladeira.
* Use o leite condensado diet e o achocolatado por 1 colher de sopa de cacau.
.
APERITIVO DE FRANGO
300 gramas de peito de frango cortado em tiras. Bata bem 3 ovos inteiros com fluê, adicione 1 xícara de chá de queijo ralado,1 sachê de tempero de legumes, gotas de limão, pimenta, sal e ½ xícara de chá de farinha de rosca. Coloque esses ingredientes em um saco plástico com as tiras de frango, misture muito bem e reseve. Na hora de servir, frite em óleo quente.
* Servir com molho de sua preferência.
.
BOLO DE FUBÁ EXCELENTE
Bater no liquidificador: 3 ovos, 2 xícaras de chá de açúcar,1 xícara de chá de fubá, 3 xícaras de chá de leite, 3 colheres de sopa de farinha de trigo, 2 colheres de sopa de fermento em pó. Bater bem e despejar em assadeira untada e farinhada. Forno pré-aquecido 180°mais ou menos 35 minutos. (teste do palito)
* Pode ser feito com adoçante culinário. (diet)
.
Um excelente final de semana com vibrações positivas para a vitória da Seleção Brasileira.
Abraços,
Fátima Dufrayer
.
“Não tema o insucesso. Na luta rio acima, os salmões não temem a força das águas.”
(anônimo)
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- VIRA-LATA – 11 DE DEZEMBRO qui, 11 de dezembro de 2025
- Super carga passa pela BR-050 e concessionária monta operação de apoio qui, 11 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 11 DE DEZEMBRO qui, 11 de dezembro de 2025
- Conselho Municipal de Fomento aprova novos investimentos e encerra 2025 com avanços estratégicos para o desenvolvimento de Araguari qui, 11 de dezembro de 2025
- Futebol amador conhecerá seu novo presidente nesta segunda-feira, 15. qui, 11 de dezembro de 2025
- Últimos dias para adotar cartinhas do Papai Noel dos Correios em Araguari qui, 11 de dezembro de 2025
- Araguari é campeã invicta da LIDTAP 2025 no handebol adulto feminino qui, 11 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Monte Carmelo entrega reforma e ampliação na Escola de Celso Bueno qui, 11 de dezembro de 2025
- Posto Avançado dos Bombeiros comemora quatro anos qui, 11 de dezembro de 2025
- Atletas de Araguari conquistam vitórias importantes no BJFC realizado em Bom Jesus-GO qui, 11 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

