Araguari reforça cuidados com a saúde bucal em nova ação preventiva
sex, 24 de abril de 2026 08:00Da Redação

Foto 1: Ação educativa orienta crianças e adultos sobre a importância da higiene bucal.
A promoção da saúde bucal volta a ganhar destaque em Araguari com a realização de mais uma edição da Campanha Sorriso de Estrela. A iniciativa reforça a importância dos cuidados com os dentes e gengivas, fundamentais não apenas para a estética, mas também para a saúde geral e a qualidade de vida da população.
Problemas como cáries, inflamações gengivais e infecções podem provocar dores, dificuldades na alimentação, mau hálito e até impactos na autoestima. Além disso, quando não tratados adequadamente, esses quadros podem evoluir para complicações mais sérias no organismo. Por isso, hábitos simples — como escovação adequada, uso diário do fio dental e visitas regulares ao dentista — são indispensáveis para a prevenção.
A conscientização sobre esses cuidados é ainda mais necessária entre crianças e adolescentes, fase em que os hábitos de higiene são formados e tendem a se manter ao longo da vida. Pensando nisso, a Prefeitura de Araguari promove ações que ampliam o acesso da população a orientações, consultas e atendimentos odontológicos básicos.
A nova edição da campanha será realizada no dia 25 de abril, das 8h às 14h, sem interrupção para o almoço, em diversas unidades de saúde do município: UBSF São Sebastião, UBSF Miranda, UBSF Gutierrez, UBS Amorim, UBSF Maria Eugênia, UBSF Independência, UBSF Paraíso, UBSF Santa Terezinha, UBS Santa Helena, UBSF Portal de Fátima e UBSF Chancia.
Durante a ação, equipes de odontologia oferecerão atendimento humanizado a pessoas de todas as idades, além de orientações e atividades educativas voltadas à prevenção. A campanha é uma iniciativa da Prefeitura de Araguari, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Comunicação, e busca incentivar a população a adotar uma rotina contínua de cuidados com a saúde bucal.
A secretária municipal de Saúde, Thereza Griep, destacou a relevância da iniciativa. “O ‘Sorriso de Estrelas’ reforça a importância da saúde bucal como parte essencial da saúde geral. Nosso objetivo é conscientizar a população e facilitar o acesso aos cuidados odontológicos.”
O prefeito Renato Carvalho ressaltou o compromisso da gestão com ações preventivas. “Estamos trabalhando para levar serviços de qualidade a todas as regiões da cidade. Essa campanha aproxima ainda mais a saúde da população e fortalece o cuidado preventivo.”
O vice-prefeito Wesley Lucas também reforçou o convite à comunidade. “Convidamos todos a participarem. Cuidar do sorriso é cuidar da saúde, da autoestima e da qualidade de vida.”

Foto 2: População participa da campanha que incentiva cuidados preventivos com a saúde dos dentes.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- MOMENTO BNI – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- Presença policial segue forte dentro da Operação “Cerco Fechado” sáb, 27 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo intensifica limpeza urbana e reforça ações de combate à dengue sáb, 27 de junho de 2026
- Bancos, comércio e escolas estão com horários alternados devido ao jogo da Seleção Brasileira nesta segunda-feira sáb, 27 de junho de 2026
- Georreferenciamento moderniza fiscalização do IPTU e amplia atualização cadastral em Araguari sáb, 27 de junho de 2026
- BR-050 tem mais uma tarde de trânsito parado devido a incêndio em carreta sáb, 27 de junho de 2026
- Em ações voltadas para o Bairro Rosário, Vereador Guilherme Santana solicita melhorias na Praça da Medalha Milagrosa e construção de sanitários na Praça do Rosário sáb, 27 de junho de 2026
- Prefeitura de Grupiara conquista novo ônibus escolar em parceria com o deputado federal Zé Vitor sáb, 27 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...