Rádio de Araguari perde Ronaldo Brasileiro, referência nos bastidores e nas transmissões esportivas
ter, 10 de março de 2026 08:00Da Redação

Foto: Ronaldo Brasileiro dedicou décadas ao rádio de Araguari e ficou especialmente conhecido pelo trabalho nas transmissões esportivas da Rádio Planalto.
A imprensa de Araguari e de Minas Gerais está de luto. Faleceu na última sexta-feira, dia 6, Ronaldo Brasileiro, um profissional que marcou época nos bastidores do rádio araguarino, especialmente na Rádio Planalto.
Ronaldo dedicou décadas de sua vida ao rádio e construiu uma trajetória marcada por talento, sensibilidade e profissionalismo. Operador de mesa de áudio de grande habilidade, era considerado por muitos colegas um verdadeiro mestre na arte de conduzir o som de uma transmissão. Seu trabalho ajudava a dar ritmo, emoção e identidade à programação, contribuindo para uma rádio mais dinâmica, alegre e bem produzida.
Especialmente conhecido por sua atuação nas transmissões esportivas, Ronaldo tinha uma capacidade singular de dar intensidade e emoção às coberturas. Com técnica apurada e grande sensibilidade, sabia exatamente o momento de inserir efeitos, trilhas ou vinhetas, valorizando cada lance e acompanhando com precisão o ritmo da narração e dos comentários.
Discreto e avesso aos holofotes, Ronaldo não era de aparecer. Talvez muitos ouvintes nunca tenham tido a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente. No entanto, certamente já ouviram seu trabalho por meio das vinhetas, dos efeitos sonoros e da forma criativa com que ajudava a construir a atmosfera das transmissões.
Para quem estava ao microfone, ter Ronaldo à frente da mesa de som fazia toda a diferença. Ele possuía uma sensibilidade rara e uma técnica refinada, capazes de traduzir em som aquilo que o repórter ou comentarista desejava transmitir em cada momento.
Ronaldo também fazia parte de uma das famílias mais tradicionais do rádio em Araguari, a família Brasileiro. Era irmão de Waldir Brasileiro, Walmir Brasileiro e Cris Brasil, nomes conhecidos na comunicação local.
Ronaldo Brasileiro deixa esposa, filhos, netos, amigos e inúmeros colegas de profissão que se despedem com gratidão e respeito de um profissional que ajudou a construir parte importante da história do rádio em Araguari.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Guerra no Irã atrapalha município mineiro qua, 23 de setembro de 2026
- DA REDAÇÃO – 23 DE SETEMBRO qua, 23 de setembro de 2026
- Câmara de Araguari realiza quarta sessão ordinária de setembro qua, 23 de setembro de 2026
- Prefeitura de Indianópolis apresenta demandas ao Governo de Minas qua, 23 de setembro de 2026
- Prefeitura elabora Plano Municipal pela Primeira Infância e abre consulta pública qua, 23 de setembro de 2026
- LEI DE LEVI SIQUEIRA ENDURECE FISCALIZAÇÃO SOBRE COMÉRCIO DE FIOS DE COBRE E CRIA BARREIRAS À RECEPTAÇÃO DE MATERIAIS FURTADOS qua, 23 de setembro de 2026
- Secretaria de Desenvolvimento Social e Sesc Mesa Brasil concluem curso de Manipulação de Alimentos qua, 23 de setembro de 2026
- UniCesumar oferece graduação a partir de R$ 149 durante campanha “Agora Eu Posso” qua, 23 de setembro de 2026
- Vereador Guilherme Santana apresenta preocupação com acidentes envolvendo ciclistas e motos elétricas qua, 23 de setembro de 2026
- Prefeitura orienta MEIs a manter obrigações em dia mesmo sem faturamento qua, 23 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...
