Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Expectativa marca os preparativos do futebol amador para 2026

qui, 26 de fevereiro de 2026 08:00

Da Redação

Legenda: O Campeonato Amador continua sendo o carro-chefe da LAF em Araguari.

O torcedor araguarino já começa a viver a expectativa para a temporada 2026 do futebol amador. Após um ano em que as disputas deixaram a desejar em termos de participação, a ansiedade cresce nas rodas de conversa sobre o que está por vir. A movimentação nos bastidores indica que, nesta temporada, possam ocorrer algumas decisões importantes.

 

A organização das competições, como de costume, ficará sob a responsabilidade da Liga Araguarina de Futebol, que tradicionalmente conduz os principais campeonatos da cidade. A expectativa gira em torno de todas as competições promovidas pela entidade, que movimentam atletas, dirigentes, patrocinadores e, principalmente, os apaixonados pelo futebol local.

 

Um dos temas que já desponta como destaque nas discussões é que poderão ocorrer pedidos para que, em 2026, seja realizada apenas uma competição principal na categoria: o Campeonato Amador. A proposta sugere que não haja a realização da Copa Araguari, concentrando, assim, o calendário em um único torneio oficial ao longo do ano.

 

A justificativa sempre apresentada por dirigentes e donos de equipes está diretamente ligada aos custos. Manter duas competições na mesma temporada acaba onerando os clubes, que precisam arcar com despesas em campo e extracampo com a manutenção do elenco. Para muitos, a realização apenas do Amador representaria um fôlego financeiro e uma organização mais enxuta, sem comprometer a competitividade.

 

Enquanto o congresso técnico não é realizado, o torcedor segue atento e participativo, aguardando os próximos capítulos. Independentemente do formato adotado, a expectativa é que 2026 seja um ano bem melhor para o esporte amador. É o que esperamos!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: