Araguari fortalece assistência social com construção de novo CRAS
sáb, 24 de janeiro de 2026 08:00Da Redação

Foto 1: Obras do novo CRAS do bairro Milenium já estão em andamento, garantindo mais estrutura e conforto no atendimento à população.
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é uma unidade pública essencial da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Sua atuação é voltada para famílias e indivíduos que vivem em situações de vulnerabilidade e risco social, funcionando como a principal porta de entrada da população para os serviços socioassistenciais. Presente nos territórios, o CRAS tem como missão prevenir situações de risco, fortalecer vínculos familiares e comunitários e ampliar o acesso aos direitos de cidadania.
No CRAS, a população encontra diversos serviços fundamentais, como a realização e atualização do Cadastro Único, orientações sobre benefícios sociais, acesso a programas e projetos de assistência social, além de apoio em situações de conflitos familiares, dificuldades no cuidado com os filhos e casos de violência doméstica. A unidade também realiza encaminhamentos para outros serviços públicos, sempre com atendimento gratuito, garantido por lei e mantido pela Prefeitura e pelo Governo Federal.
Ciente da importância desse serviço e da necessidade de oferecer um espaço mais adequado para o atendimento à população, a Prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, anunciou a construção de um novo CRAS no bairro Milenium. Atualmente, o serviço funciona em um imóvel alugado, com limitações de espaço, estrutura e conforto. Mesmo diante dessas dificuldades, o atendimento nunca foi interrompido, graças à dedicação, ao respeito e ao compromisso social das equipes envolvidas.
Segundo a administração municipal, a construção da nova unidade representa um avanço significativo para a política de assistência social do município. A proposta é garantir um espaço digno tanto para os profissionais quanto para os usuários, proporcionando um ambiente de trabalho adequado e acolhedor para a população que mais precisa.
A obra está sendo executada pela empresa Constral Construtora Araújo Ltda. e está localizada na Rua Goiás, no bairro Milenium. O valor global do investimento é de R$ 1.328.533,84 (um milhão, trezentos e vinte e oito mil, quinhentos e trinta e três reais e oitenta e quatro centavos), reforçando o compromisso do município com a ampliação e qualificação da rede de proteção social.

Foto 2: Construção do CRAS do bairro Milenium representa avanço na política de proteção social do município.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Recorde na produção mineira de azeite sex, 30 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Grupiara e SENAR promovem curso de capacitação em tecnologia de drones para o setor agrícola sex, 30 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Cascalho Rico intensifica ações de limpeza e combate ao descarte irregular sex, 30 de janeiro de 2026
- Aeroporto Municipal de Araguari entra em nova fase de modernização sex, 30 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 30 DE JANEIRO sex, 30 de janeiro de 2026
- Polícia Rodoviária Estadual orienta motoristas sobre riscos nas rodovias em dias chuvosos sex, 30 de janeiro de 2026
- Vice-prefeito de Araguari e presidente da Federação Mineira de Vôlei cumpre agenda na CODEMG durante visita a Belo Horizonte sex, 30 de janeiro de 2026
- Respostas rápidas e eficazes da 2ª Companhia de Bombeiros reforçam segurança em Araguari sex, 30 de janeiro de 2026
- RADAR – 30 DE JANEIRO sex, 30 de janeiro de 2026
- Polícia Militar prende suspeito de furto de veículo na zona rural de Araguari sex, 30 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...
