Quarta-feira, 14 de Janeiro de 2026 Fazer o Login

Homicídio tentado termina com localização de 30 barras de maconha

ter, 13 de janeiro de 2026 08:00

Da Redação

Legenda: Ocorrência que iniciou no Monte Moriá terminou no Bela Suíça, com farta localização de drogas.

Ao final da tarde de sexta-feira, 9 de janeiro, o 53º Batalhão da Polícia Militar foi acionado para atender uma ocorrência de homicídio tentado no bairro Monte Moriá. O acionamento movimentou as viaturas do turno em serviço, com o objetivo de localizar e prender os autores.

As equipes foram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), após acionamento de protocolo da equipe médica, onde três vítimas estavam sendo atendidas com ferimentos provenientes de arma de fogo. Durante o contato, as vítimas informaram que dois elementos passaram pela porta da residência onde estavam, e o garupa efetuou disparos de arma de fogo contra elas. Após o atentado, os dois criminosos seguiram em alta velocidade em direção ao interior do bairro.

A Polícia Militar passou a monitorar os dois elementos em fuga por meio de várias imagens, constatando que eles adentraram em uma residência no mesmo bairro. Foi realizada a abordagem no local, sendo localizada a motocicleta utilizada na tentativa de homicídio. Um dos elementos foi abordado e, segundo relatado no registro de ocorrência (REDS), teria confessado ser o garupa da moto e ter atirado contra as vítimas.

Preso em flagrante, o acusado confessou a identidade do condutor da moto, informando que ela foi deixada em uma residência do bairro Bela Suíça. Fato este que mobilizou uma nova diligência policial, com as equipes realizando uma busca em uma residência na Rua Abadia Francisca de Morais, onde foram localizadas 30 barras de maconha e vários outros materiais ilícitos.

Durante as diligências, outros três elementos foram abordados e conduzidos à Delegacia de Polícia, dois deles menores de idade. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: