Primeira Promotoria de Justiça inicia programa de horas complementares para estudantes
qui, 12 de junho de 2014 00:13DA REDAÇAO – O promotor criminal André Luís Alves de Melo informou à Gazeta do Triângulo que teve início na Primeira Promotoria de Justiça da Comarca de Araguari o programa de horas complementares para estudantes pelo período de três meses, conforme carga horária do MEC – Ministério da Educação. Conforme explicou, a atividade não é remunerada, mas complementa a carga horária dos cursos universitários.
“A exigência é que os interessados não podem ter passagem por crime doloso, nem ligações com criminosos, pois a promotoria é a que tem o maior número de investigações próprias com quebra de procedimentos sigilosos, o que otimiza os resultados em crimes mais graves”, frisou.
Acrescentou André Luís que a Primeira Promotoria segue a linha alemã do funcionalismo penal (prioridades para delitos mais graves), não seguindo a linha do garantismo penal (protege excessivamente criminoso), nem a do dogmatismo (com atuação genérica e sem prioridades).
A Primeira Promotoria de Justiça recebe em torno de mil processos mensalmente, ou seja, quase 50 por dia útil. Tem como atividade o controle externo da Polícia, a execução penal, direitos humanos e a instrução criminal. Tramitam na promotoria mais de 4.000 processos e inquéritos.
“Entre 2010 e 2012 foi a promotoria com maior índice de demanda em Araguari, conforme a Procuradoria Geral em BH, de acordo com estatística informatizada do MP, além de ter várias ACPs para reestruturação da segurança pública e na área de direitos humanos”, ressaltou André Luís.
Ele lembrou, no entanto, que existe a deficiência de pessoal (apenas três servidores e três estagiários) “Também é possível que servidores do Município e Estado façam pleito de cessão temporária”.
Os interessados devem procurar os servidores da Primeira Promotoria de Justiça, na sede do Ministério Púbico, na rua Coronel Lindolfo Rodrigues da Cunha, 130, esquina com a avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo, a poucos metros do Supermercado Bretas. Telefone para contato: 3242-2389.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Caravana reúne 45 cidades em Valadares qua, 4 de março de 2026
- Após vazamento de anotações, Roscoe ganha protagonismo na disputa em Minas qua, 4 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 4 DE MARÇO qua, 4 de março de 2026
- Prefeitura de Estrela do Sul intensifica recuperação das estradas rurais após período de chuvas qua, 4 de março de 2026
- Fiscalização apreende 492 quilos de alimentos impróprios e interdita seis comércios na cidade qua, 4 de março de 2026
- Prefeitura de Indianópolis investe na qualificação de motoristas da saúde para garantir transporte humanizado e seguro qua, 4 de março de 2026
- Expectativa de crescimento nas vendas marca o Dia da Mulher em Araguari qua, 4 de março de 2026
- Operações noturnas da PM reforçam segurança em Araguari qua, 4 de março de 2026
- Câmara de Araguari aprova exigência de notificação prévia antes de protesto de dívida ativa qua, 4 de março de 2026
- Câmara aprova seis projetos e discute melhorias em infraestrutura e saúde qua, 4 de março de 2026
> > Veja mais notícias...