Memória, arte e justiça em cena: documentário revive o Caso dos Irmãos Naves em Araguari
qui, 18 de dezembro de 2025 09:00Da Redação

Legenda 1: Cena do espetáculo “O Caso dos Irmãos Naves”, que inspira o documentário exibido em Araguari e emociona o público ao revisitar um dos maiores erros judiciais do país.
Araguari será palco, neste final de semana, de um importante encontro entre memória, arte e justiça. Nos dias 20 e 21 de dezembro, às 19h, a Casa da Cultura recebe a exibição do documentário do espetáculo O Caso dos Irmãos Naves, produção que revisita um dos episódios mais emblemáticos da história brasileira e o transforma em reflexão cênica e audiovisual.
O documentário apresenta os bastidores da montagem teatral realizada pelo Grupo Emcena de Teatro, revelando o processo criativo, os desafios artísticos e o compromisso histórico envolvidos na construção da obra. Mais do que registrar cenas do espetáculo, o filme convida o público a refletir sobre temas como injustiça, violência institucional, memória coletiva e resistência, a partir de uma narrativa sensível e impactante.
A exibição integra ações de incentivo à cultura no município e conta com realização da Prefeitura de Araguari, por meio da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC), via Programa Municipal de Incentivo à Cultura “Geraldo França de Lima” (PMIC). A produção é assinada pelo Grupo Emcena de Teatro e pela Associação Cultura Emcena, reafirmando o protagonismo de artistas locais na preservação e difusão da cultura araguarina.
Com entrada franca, a iniciativa amplia o acesso da população à arte e fortalece o diálogo entre passado e presente, utilizando o teatro e o audiovisual como instrumentos de consciência social. A ação é viabilizada pelo Edital de Chamada Pública nº 006/2023, tendo como proponente a Emcena Produções e Eventos Artísticos LTDA.

Legenda 2: O documentário do espetáculo “O Caso dos Irmãos Naves” será exibido nos dias 20 e 21 de dezembro, às 19h, na Casa da Cultura de Araguari.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Cedro vai investir R$ 5 bilhões em logística em Minas Gerais seg, 2 de março de 2026
- ‘Apagão’ afeta 40% da indústria na Zona da Mata seg, 2 de março de 2026
- Deputados buscam novos partidos sáb, 28 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 28 DE FEVEREIRO sáb, 28 de fevereiro de 2026
- Romaria: Estádio José Lásaro de Magalhães recebe nova estrutura de cobertura sáb, 28 de fevereiro de 2026
- DIRETORIA DA ALAA FOI RECONDUZIDA PARA O BIÊNIO 2026/2028 sáb, 28 de fevereiro de 2026
- Abertura da competição contou com virada do Atlético e vitória convincente do Metal Aço sáb, 28 de fevereiro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 28 DE FEVEREIRO sáb, 28 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra hoje 63 anos com programação especial sáb, 28 de fevereiro de 2026
- Minas Gerais ultrapassa 14 mil vagas de emprego no Sine; Araguari tem 50 oportunidades sáb, 28 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...