APGE capacita diretores e especialistas em gestão escolar em parceria com o Sebrae
sex, 12 de dezembro de 2025 08:00Da Redação

Foto 1: Ao fortalecer a capacidade de análise e tomada de decisão, o programa contribui para a melhoria do funcionamento escolar.
Nos dias 8 e 9 de dezembro, diretores e especialistas participaram de mais uma etapa do Programa de Alta Performance em Gestão Educacional (APGE), realizado em parceria com o Sebrae. Durante o encontro, os profissionais se aprofundaram em temas fundamentais para o aperfeiçoamento da gestão escolar, como Planejamento Estratégico, Plano de Ação, desenvolvimento organizacional e modelagem de projetos.
O APGE oferece uma base sólida de conhecimentos e ferramentas que auxiliam no diagnóstico de problemas, na definição de metas e na criação de estratégias mais assertivas. Ao fortalecer a capacidade de análise e tomada de decisão, o programa contribui diretamente para a melhoria do funcionamento escolar, garantindo mais organização, clareza de processos e alinhamento entre equipe gestora e comunidade.
Outro ponto de destaque do encontro foi a discussão sobre a importância de compreender o contexto de cada escola para planejar ações que potencializem fortalezas, reduzam fragilidades, aproveitem oportunidades e minimizem ameaças. Os participantes também trabalharam a construção de missão, visão e valores institucionais, reforçando a necessidade de que cada unidade escolar tenha clareza de sua identidade e de seus objetivos. Ferramentas que estimulam uma gestão inovadora, colaborativa e conectada aos desafios contemporâneos também foram apresentadas ao grupo.
Para os gestores presentes, o APGE representa mais do que uma formação: é uma oportunidade de repensar práticas, modernizar processos e fortalecer o papel estratégico da liderança educacional. A iniciativa marca mais um passo importante para a consolidação de uma gestão escolar mais eficaz, participativa e comprometida com a melhoria contínua da educação municipal.

Foto 2: A iniciativa marca mais um passo importante para a consolidação de uma gestão escolar mais eficaz.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- PAPO ODONTO – 25 DE JUNHO qui, 25 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 25 DE JULHO qui, 25 de junho de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 25 DE JUNHO qui, 25 de junho de 2026
- MOMENTO DE VÔLEI – 25 DE JUNHO qui, 25 de junho de 2026
- Balança de Uberlândia tem recorde histórico qui, 25 de junho de 2026
- Prefeitura convoca aprovados em concurso público e processo seletivo qui, 25 de junho de 2026
- Alex Peixoto defende ampliação de prazo para auxílio de sepultamento e propõe mais acolhimento às famílias de Araguari qui, 25 de junho de 2026
- Jovem atleta araguarino se destaca em lutas de boxe qui, 25 de junho de 2026
- IPTU 2026: LEVI SIQUEIRA COBRA EXPLICAÇÕES DA PREFEITURA SOBRE METODOLOGIA UTILIZADA APÓS GEORREFERENCIAMENTO DOS IMÓVEIS qui, 25 de junho de 2026
- Ipiaçu e Monte Alegre são finalistas da Copa Amvap 2026 qui, 25 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...