Quinta-feira, 29 de Janeiro de 2026 Fazer o Login

DA REDAÇÃO – 25 DE NOVEMBRO

ter, 25 de novembro de 2025 09:24

CLIMA DE NATAL

A Prefeitura de Araguari já deu início à programação do Natal Encantando, deixando a cidade iluminada e preparada para o período festivo. Ruas e pontos tradicionais já estão recebendo decoração especial, criando um ambiente propício para celebrações em família e registros fotográficos. Além da iluminação inicial, as praças do município também começaram a receber ornamentos natalinos.

 

CHAMAMENTO PÚBLICO

A Prefeitura de Araguari, por meio da FAEC, lança, no dia 27 de novembro, o Chamamento Público para selecionar vendedores ambulantes, food trucks e comerciantes de alimentos, bebidas e outros produtos que atuarão nas festividades natalinas de 2025. As inscrições serão presenciais na sede da FAEC (Rua Virgílio de Melo Franco, 11, Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

 

FALTA ORIENTAÇÃO

As obras em andamento na Rua Rui Barbosa têm provocado transtornos para motoristas e pedestres em Araguari. Embora os serviços tragam benefícios futuros, moradores relatam falta de orientação adequada no trânsito e sinalização insuficiente nos trechos em intervenção. A ausência de placas, desvios claros e orientações tem dificultado a circulação, especialmente nos horários de maior movimento.

 

OPORTUNIDADE

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) lançou um processo seletivo com 150 vagas gratuitas para o Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Agronegócio, na modalidade EAD. O curso mantém padrão de qualidade com avaliação híbrida: 60% da nota será definida por provas presenciais obrigatórias e 40% por atividades virtuais.

 

15 VAGAS PARA ARAGUARI

O novo processo da UFU dispensa vestibular tradicional. A classificação dos candidatos será feita exclusivamente pela análise das notas do histórico escolar do Ensino Médio. Entre os polos atendidos, Araguari contará com 15 vagas destinadas aos estudantes da cidade e região.

 

SAÚDE METAL

O CAPS Infantojuvenil (CAPS i) promoveu, na última semana, uma reunião estratégica com a Equipe Multi Especializada e a E-Multi da Atenção Básica. O encontro teve como foco alinhar fluxos de atendimento, melhorar estratégias de acolhimento e aprimorar a comunicação entre os serviços que atuam na saúde mental de crianças e adolescentes em Araguari. A ação busca integrar e qualificar o acompanhamento oferecido pelo município, reforçando o compromisso com a prevenção, o cuidado contínuo e a atuação conjunta dentro da rede de atenção psicossocial.

 

CAFÉ ADULTERADO

A Polícia Civil de Goiás apreendeu 4.500 kg de palha de café em uma operação realizada em Aparecida de Goiânia. O material, que seria usado para adulterar marcas conhecidas, foi encontrado em um depósito clandestino no Jardim Veneza e de acordo com a investigação era oriundo de Araguari. No local, havia 400 sacos de “adubo orgânico” que, na verdade, eram palhas prontas para a mistura ilegal.

 

ABSURDO

Durante a abordagem, os agentes encontraram o filho do proprietário da indústria de Araguari descarregando a carga. Ele tentou fugir, mas foi detido. A polícia também constatou que a indústria alvo da operação havia vencido licitações públicas, fornecendo café adulterado para escolas, repartições e famílias carentes em vários municípios goianos.

 

CASO CHOQUEI

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu a investigação sobre a morte de Jéssica Canedo, de 22 anos, ocorrida em dezembro de 2023. Segundo o delegado Felipe Oliveira, de Araguari, a jovem criou três perfis falsos e utilizou essas contas para forjar mensagens que sugeriam um relacionamento com o humorista Whindersson Nunes, informação que foi enviada a páginas de fofoca e ganhou repercussão nacional. A quebra de sigilo dos perfis confirmou que Jéssica era a autora das mensagens.

 

RELEMBRE O CASO

Após a divulgação do suposto relacionamento, Jéssica passou a receber ataques nas redes sociais. A investigação apontou que, entre as mensagens enviadas à jovem, uma delas — de uma mulher de 18 anos, moradora de Rio das Ostras (RJ) — sugeria que ela tirasse a própria vida. Essa pessoa foi a única indiciada pelo crime de instigação ao suicídio. Jéssica, que enfrentava depressão e estava em tratamento, morreu após ingerir grande quantidade de medicamentos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: