Polícia Civil mantém alerta sobre o crime de furto de fios em residências e empresas
sex, 14 de novembro de 2025 08:33Da Redação

Legenda: Em sua maioria, praticados por usuários de drogas, os ataques são registrados contra residências sem moradores.
Dos furtos existentes e registrados pela Polícia Militar e pela Polícia Civil no município de Araguari, os furtos de fios de cobre de residências ou mesmo de empresas são os mais anotados praticamente toda semana. Muitas vezes, esse tipo de furto é praticado por usuários de drogas que retiram o cobre dos fios e vendem o produto para comprar entorpecentes e manter o vício.
E não são somente os moradores de bairros mais afastados que estão sofrendo com esse tipo de ação criminosa; na região central da cidade, proprietários de residências que não estão ocupadas por moradores também estão sofrendo com os furtos de fios.
Na manhã desta quinta-feira, 13, compareceu na Delegacia de Araguari um casal proprietário de uma residência na região central do município. As vítimas ressaltaram que a casa está destinada a ser alugada, e a mesma foi invadida com a subtração de toda a fiação do imóvel.
O casal informou que acionou a Polícia Militar, que registrou o furto e prendeu o acusado de ter praticado o crime. Porém, no domingo passado, 9 de novembro, retornou ao imóvel e constatou novamente o furto de toda a fiação elétrica.
Sobre essa ocorrência, a reportagem conversou com o Delegado Fernando Campos Stort, responsável pela Delegacia de Furtos e Roubos, e foi informada de que o solicitante acredita tratar-se do mesmo autor do primeiro furto, uma vez que o indivíduo já se encontra em liberdade. Diante do exposto, uma nova ocorrência foi gerada para as medidas cabíveis.
Questionado sobre esse tipo de furto, Fernando Storti ressaltou que é o mais comum dentro do município. “Quem pratica esse furto de fiação fica monitorando a residência até ter a certeza de que a mesma está desocupada. São pessoas usuárias de drogas que praticam o furto para manter o vício da droga. Eles não entram em embate com pessoas que estão morando na casa; não é do feitio deles isso”, destacou o delegado.
Perguntado sobre as ações para coibir esse tipo de ação, Fernando Storti destacou que a Polícia Civil e a Polícia Militar têm efetuado um trabalho importante com operações visando não apenas chegar até as pessoas que furtam, mas também pessoas que estejam receptando esse tipo de material. “Tivemos uma alteração na lei que prevê um aumento de pena para quem furta e um aumento ainda maior para as pessoas que fazem a receptação desses fios. Então, sempre orientamos os comerciantes donos de ferro-velho e compra de sucatas a não comprar esse tipo de fio de cobre. Sem nota é problema na certa com a justiça”, disse.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Farmacêutica anuncia investimento de 765 milhões sex, 13 de março de 2026
- A estratégia de Lucas Kallas para consolidar a presença internacional da Cedro Participações sex, 13 de março de 2026
- Operação Tapa-Buracos: Prefeitura de Tupaciguara intensifica frentes de trabalho para recuperar a malha viária sex, 13 de março de 2026
- Carreta pega fogo e bombeiros são acionados na BR-365 sex, 13 de março de 2026
- Prefeitura promove campanha de saúde bucal com atendimentos gratuitos sex, 13 de março de 2026
- UniCesumar reforça expansão em Araguari e oferece curso gratuito de IA durante Semana do Consumidor sex, 13 de março de 2026
- Drogas apreendidas em Cascalho Rico são incineradas pela Polícia Civil sex, 13 de março de 2026
- Após cobrança do vereador Nego, instalação de postes de energia começa no Assentamento Guanabara sex, 13 de março de 2026
- RADAR – 13 DE MARÇO sex, 13 de março de 2026
- MINUTO DE OURO – 13 DE MARÇO sex, 13 de março de 2026
> > Veja mais notícias...
GOSTARIA DE SABER DO SENHOR DELEGADO, SE O FURTO FOSSE NA SUA RESIDENCIA O SENHOR SOLTARIA COM TANTA FACILIDADE O OMELIANTE QUE ROUBOU OS FIO?