Corpo de vítima de afogamento no Rio Araguari é localizado pelo Corpo de Bombeiros
sáb, 1 de novembro de 2025 09:56Da Redação

Legenda: Vítima de 54 anos é natural de Uberlândia..
Após quatro dias de intenso trabalho, equipes da 2ª Companhia de Bombeiros de Araguari conseguiram localizar o corpo de Milton Sampaio, 54 anos, residente em Uberlândia, que morreu afogado no Rio Araguari, próximo à ponte que divide os municípios de Araguari e Tupaciguara. Milton morreu afogado após a embarcação em que ele estava com mais três pessoas tombar no meio do rio.
Segundo informações da Assessoria de Comunicação dos Bombeiros, na manhã de terça-feira, 29, a companhia foi acionada para averiguar a situação do afogamento. No local, foi apontado por testemunhas que quatro pessoas estavam em uma embarcação que, ao tentar realizar o procedimento de ancoragem, teve a proa puxada para baixo pela poita, provocando o tombamento da embarcação. Três ocupantes foram resgatados por outra embarcação que se encontrava nas proximidades, porém um dos integrantes não emergiu após o acidente.
As operações de busca foram iniciadas pelo Posto Avançado de Bombeiros de Tupaciguara e, posteriormente, contaram com o apoio da equipe de mergulhadores da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Araguari. Os trabalhos tiveram início às 6h da manhã desta quarta-feira, 30, concentrando-se na área do rio, onde a profundidade média é de aproximadamente cinco metros.
Durante as buscas, uma das botas pertencentes à vítima foi localizada a cerca de 12 quilômetros do ponto do naufrágio. O trabalho dos mergulhadores foi dificultado pela forte correnteza e pela presença de pedras no leito do rio. Para garantir maior segurança durante as operações, o responsável pela operação das comportas do sistema hidrelétrico da Usina de Capim Branco II informou que o fechamento foi estendido em três horas diárias — até as 18h —, respeitando o limite máximo autorizado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Essa medida tem por objetivo reduzir a vazão do rio, sem comprometer a geração de energia que abastece aproximadamente 800 mil pessoas.
As buscas foram retomadas na manhã desta sexta-feira, 31, com o corpo de Milton Sampaio sendo encontrado pelos militares. No local compareceu uma equipe do 53º Batalhão de Polícia Militar e a Perícia Técnica da Polícia Civil.
Esse registro triste da perda de uma pessoa que estava pescando e morreu vítima de afogamento serve como lição para outras pessoas. No caso registrado, a vítima estava sem o colete salva-vidas, o que é fundamental em casos de queda na água ou acidente com a embarcação.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

Segundo a SOBRASA (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático) 16 Brasileiros sendo 3 crianças morrem afogadas por dia.
No site http://www.sobrasa.org encontramos diversas dicas de prevenção do afogamento.