Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Corpo de vítima de afogamento no Rio Araguari é localizado pelo Corpo de Bombeiros

sáb, 1 de novembro de 2025 09:56

Da Redação

Legenda: Vítima de 54 anos é natural de Uberlândia..

Após quatro dias de intenso trabalho, equipes da 2ª Companhia de Bombeiros de Araguari conseguiram localizar o corpo de Milton Sampaio, 54 anos, residente em Uberlândia, que morreu afogado no Rio Araguari, próximo à ponte que divide os municípios de Araguari e Tupaciguara. Milton morreu afogado após a embarcação em que ele estava com mais três pessoas tombar no meio do rio.

 

Segundo informações da Assessoria de Comunicação dos Bombeiros, na manhã de terça-feira, 29, a companhia foi acionada para averiguar a situação do afogamento. No local, foi apontado por testemunhas que quatro pessoas estavam em uma embarcação que, ao tentar realizar o procedimento de ancoragem, teve a proa puxada para baixo pela poita, provocando o tombamento da embarcação. Três ocupantes foram resgatados por outra embarcação que se encontrava nas proximidades, porém um dos integrantes não emergiu após o acidente.

 

As operações de busca foram iniciadas pelo Posto Avançado de Bombeiros de Tupaciguara e, posteriormente, contaram com o apoio da equipe de mergulhadores da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Araguari. Os trabalhos tiveram início às 6h da manhã desta quarta-feira, 30, concentrando-se na área do rio, onde a profundidade média é de aproximadamente cinco metros.

 

Durante as buscas, uma das botas pertencentes à vítima foi localizada a cerca de 12 quilômetros do ponto do naufrágio. O trabalho dos mergulhadores foi dificultado pela forte correnteza e pela presença de pedras no leito do rio. Para garantir maior segurança durante as operações, o responsável pela operação das comportas do sistema hidrelétrico da Usina de Capim Branco II informou que o fechamento foi estendido em três horas diárias — até as 18h —, respeitando o limite máximo autorizado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Essa medida tem por objetivo reduzir a vazão do rio, sem comprometer a geração de energia que abastece aproximadamente 800 mil pessoas.

 

As buscas foram retomadas na manhã desta sexta-feira, 31, com o corpo de Milton Sampaio sendo encontrado pelos militares. No local compareceu uma equipe do 53º Batalhão de Polícia Militar e a Perícia Técnica da Polícia Civil.

 

Esse registro triste da perda de uma pessoa que estava pescando e morreu vítima de afogamento serve como lição para outras pessoas. No caso registrado, a vítima estava sem o colete salva-vidas, o que é fundamental em casos de queda na água ou acidente com a embarcação.

2 Comentários

  1. Rhalph Valverde disse:

    Segundo a SOBRASA (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático) 16 Brasileiros sendo 3 crianças morrem afogadas por dia.
    No site http://www.sobrasa.org encontramos diversas dicas de prevenção do afogamento.

Deixe seu comentário: