Linha de crédito da Fecomércio MG e BDMG impulsiona micro e pequenas empresas
sex, 31 de outubro de 2025 10:37Micro e pequenas empresas mineiras ganham nova linha de crédito com taxa a partir de 0,37% + Selic, prazo de até 24 meses e 90 dias de carência, em processo totalmente digital.
Já está disponível uma nova linha de crédito exclusiva para micro e pequenas empresas dos setores de comércio, bens, serviços e turismo de Minas Gerais, uma iniciativa conjunta da Fecomércio MG e do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).
As condições foram pensadas para facilitar o acesso ao capital de giro, especialmente neste período de fim de ano, quando muitos empreendedores enfrentam dificuldades para obter crédito em instituições tradicionais.
De acordo com as novas regras, a taxa inicial é de 0,37% ao mês + Selic, com prazo de pagamento de até 24 meses e 90 dias de carência. A contratação é 100% digital e está disponível para empresas de todos os 853 municípios mineiros.
O presidente da Fecomércio MG, Nadim Elias Donato Filho, ressalta que o crédito acessível é essencial para sustentar o dinamismo econômico do estado:
“Com as taxas de juros de mercado impeditivas às pequenas empresas, é fundamental oferecer esse tipo de acesso ao crédito. O grande motor da economia está justamente nas micro e pequenas empresas.”
Segundo dados do Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC), mesmo com a leve queda na confiança dos empresários de Belo Horizonte em outubro, mais de 60% das empresas ainda demonstraram intenção de contratar novos colaboradores no fim do ano.
A nova linha de crédito reforça a estratégia de estímulo ao comércio e aos serviços mineiros, permitindo que os empreendedores se preparem para o aumento da demanda ou reestruturem seus negócios — seja para reforçar o estoque, modernizar o layout, contratar pessoal ou quitar dívidas.
O processo é simples: o empresário deve acessar o site do BDMG, informar o CNPJ e, se estiver cadastrado na Fecomércio MG, a taxa reduzida será aplicada automaticamente.
Atualmente, a Fecomércio MG representa mais de 750 mil empresas e 54 sindicatos em todo o estado, além de gerir o Sesc e o Senac em Minas Gerais. A instituição atua como porta-voz das demandas do setor produtivo e desenvolve iniciativas estratégicas para fortalecer o comércio, os serviços e o turismo mineiro.
Empresas interessadas devem verificar o cadastro de CNPJ no sistema da Fecomércio MG e realizar a simulação de crédito no site do BDMG o quanto antes, já que as condições são válidas por tempo limitado. Planejar o uso do capital — seja em estoque, marketing, reformas ou contratações — é fundamental para aproveitar ao máximo essa oportunidade de crescimento.
Fonte: Wagner Fernando Liberato – Comunicação Fecomércio MG
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
