RADAR – 10 DE OUTUBRO
sex, 10 de outubro de 2025 08:33
VAI ESFARELAR?
A última reunião da Câmara Municipal de Araguari acabou marcando, quem sabe, o primeiro atrito em quase cinco anos de gestão Renato Carvalho e sua base de apoio na Casa. Como já antecipado aqui, o Governo Municipal pode não encerrar o ano com 16 dos 17 vereadores em sua base.
RASTEJANDO
Esperando, desde setembro de 2025, os R$ 120 milhões que o Estado lhe deve, a Prefeitura de Araguari vem assistindo seu fôlego financeiro, cada vez mais, se esgotar. Essa diferença de royalties das usinas já salvou a cidade na gestão do então prefeito Raul Belém, que, à época, recebeu metade do valor hoje previsto.
PRONTIDÃO
Cada vez mais identificado com o Governo Renato Carvalho, o vereador SGT. Oliveira (Republicanos) é o favorito, nos corredores do Palácio, para assumir a função de líder do governo na Câmara Municipal em 2026.
ESCALDADO
Entre idas e vindas, o prefeito Renato Carvalho segue descartando ser candidato a deputado, e deixando claro que encerrará a carreira política em 2028, quando termina seu segundo mandato mandato. Às vezes, deixa nas entrelinhas que pode, inclusive, “ir para casa antes do prazo”, mas reforça o apoio ao projeto político do grupo que o sustentou.
BALANÇO
Quase cinco anos depois de anunciar mais de R$ 50 milhões em dívidas ativas, a SAE — Superintendência de Água e Esgoto — está realizando novos cálculos para saber a realidade atual. O reajuste nas tarifas no início do ano trouxe certo fôlego à autarquia, que depende de recursos para investir em seu sistema de captação.
SEM RETORNO
Sem sucesso, alguns pardais de controle de velocidade foram retirados e devolvidos à empresa que recebe uma porcentagem das multas aplicadas.
ESPERANÇA
Rezando para que chova logo, a SAE aguarda que a Câmara Municipal aprove a proposta que está na Casa, autorizando que uma empresa, em caráter de parceria público-privada (PPP), execute o projeto de captação de água do rio para ser distribuída pela autarquia.
APERTEM OS CINTOS
Segundo apurado pela coluna, cortes e protestos devem ser ainda mais aplicados para tentar reduzir o valor da inadimplência na SAE.
FOLGADO
Um trator leiloado pela Prefeitura de Araguari havia sido retirado do pátio de forma indevida pelo arrematante, que havia pago apenas 10% do valor total. Após diligências administrativas, o veículo foi localizado pela Policia Civil e devolvido ao patrimônio municipal nesta quarta-feira, 9, onde permanecerá até a conclusão regular do processo de leilão e transferência.
CONTRA GOTA
A Prefeitura de Uberaba decretou situação de emergência hídrica no município — medida que também prevê sanções para quem desperdiçar água. A orientação é para que a população reduza drasticamente o consumo, utilizando o recurso apenas para atividades essenciais, como hidratar, cozinhar e tomar banho.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
