Premiação Internacional incentiva estudantes da rede municipal de Araguari
qui, 9 de outubro de 2025 09:26Da Redação

Legenda: A iniciativa foi anunciada em um vídeo especial, no qual o prefeito Renato Carvalho e a secretária de Educação, Cristiane Nery, encenaram uma apresentação no estilo do Jornal Nacional, dando um tom criativo e descontraído ao lançamento do projeto.
A Prefeitura de Araguari anunciou uma iniciativa inédita voltada à valorização da educação e ao estímulo dos alunos da rede municipal. Pela primeira vez, estudantes poderão ser premiados com uma viagem internacional para Medellín, na Colômbia, como reconhecimento ao desempenho escolar e ao comprometimento com as avaliações.
A ação está vinculada à aplicação da prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica, que será realizada entre os dias 20 e 31 de outubro de 2025. Estarão aptos a concorrer os alunos das escolas que alcançarem mais de 80% de presença efetiva durante a realização das provas. Além dos estudantes, os secretários mirins também terão a oportunidade de participar da premiação, desde que as instituições de ensino às quais pertencem atinjam o índice mínimo estabelecido e cumpram todos os critérios do regulamento.
As disciplinas de Português e Matemática terão peso especial na avaliação, e um dos requisitos fundamentais será a permanência do estudante em sala durante todo o período da prova.
O anúncio foi feito na tarde de ontem pelo prefeito Renato Carvalho, que destacou a importância da proposta como forma de incentivo ao aprendizado e à dedicação. “Estamos investindo no futuro de nossas crianças e jovens, mostrando que o esforço dentro da sala de aula pode abrir portas para o mundo. Queremos despertar neles não apenas o desejo de aprender, mas também a certeza de que a educação transforma vidas e gera oportunidades”, afirmou.
Com a iniciativa, Araguari se coloca em posição de destaque no cenário educacional, adotando uma medida inovadora que une valorização acadêmica e experiência cultural internacional.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Minas Trend vence Prêmio Frente da Moda Mineira dom, 21 de junho de 2026
- Aeroporto de MoC terá terminal de cargas sáb, 20 de junho de 2026
- OAB-MG integra mobilização nacional pela Reforma do Judiciário e apresenta propostas da Comissão de Juristas sáb, 20 de junho de 2026
- Estado de Minas Gerais lidera o ranking das infrações relacionadas à Lei Seca, que completou 18 anos sáb, 20 de junho de 2026
- Rodada terá sete jogos, com destaques para Campo Redondo x Millenium e Novo Horizonte x Goiás sáb, 20 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE JUNHO sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura promove campanha “Sorriso de Estrelas” com ações de saúde bucal em cinco UBSFs sáb, 20 de junho de 2026
- Evento “Quartel de Portas Abertas” acontece nesta segunda-feira, 22, na sede da 2ª Companhia de Bombeiros em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura de Indianópolis assina ordem de serviço para ampliação do Centro de Controle de Zoonoses sáb, 20 de junho de 2026
- Malocchios MC celebra 10 anos com 4º Motorock Solidário em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...